Cuidados com a limpeza da casa: luta contra o Coronavírus durante a Quarentena


Neste período de pandemia do Coronavírus, diversos cuidados são necessários, pois a pr


evenção é a melhor maneira de combater a doença. Entre os principais aspectos que merecem a atenção estão a limpeza da casa, pois essa prática possibilita deixar o ambiente higiênico, limpo e protegido, ou seja, diminuirá as chances de uma pessoa da sua família contrair o vírus.


Vale destacar que as práticas feitas com a intenção de melhorar a higiene são muito importantes. Pensando na importância disso, neste post forneceremos dicas sobre os cuidados necessários, no que diz respeito à limpeza da casa, nos tempos de pandemia da COVID-19. Boa leitura!


Comece pelos cômodos mais íntimos


Ao iniciar a limpeza da residência para evitar o Coronavírus, é recomendável que se comece pelos cômodos mais íntimos, como os quartos e os banheiros. Agora, você deve estar se perguntando: qual a importância dessa prática? Quem faz essa tarefa vai liberando os quartos e, com isso, as pessoas já poderão ficar acomodadas, o que evita o trânsito na casa.


Após limpar repartições mencionadas, vá aos cômodos onde há mais convívio social. Entre eles estão a sala de estar, sala de jantar e a cozinha. Além disso, é fundamental definir a sequência de higienização em cada cômodo. Faça das partes mais altas para as baixas.


Isso é muito importante, pois quando você limpa as partes elevadas, inicialmente, partículas de sujeira podem se acumular pelo chão. Quando você termina a limpeza pelas partes mais baixas, ao passar o pano e o aspirador de pó, será possível limpar o ambiente de forma eficaz.


Utilize os produtos certos para a limpeza dos cômodos


A utilização de produtos adequados também é muito importante para deixar o ambiente limpo e também prevenir contra o Coronavírus. Felizmente, não há muitos segredos em relação a esse assunto. Basta utilizar os seguintes produtos:

  • álcool: indicado na higienização de superfícies como mesas, torneiras, maçanetas, entre outras;

  • álcool-gel: recomendado na lavagem das mãos;

  • água e sabão;

  • água sanitária: indicado na lavagem do chão, pias, paredes e cubas;

  • desinfetante: recomendado para limpar o interior do vaso.



Faça faxina regularmente


Indica-se que a faxina da residência deva ser feita, pelo menos, uma vez por semana. No entanto, algumas superfícies merecem atenção e, por isso, devem ser higienizadas diariamente. Entre elas estão as maçanetas, torneiras, corrimão, entre outros. Vale destacar também que a pessoa responsável por fazer o procedimento deve usar luvas e máscara com o objetivo de assegurar uma melhor proteção contra o vírus.


Caso alguma pessoa da família esteja contaminada, a limpeza deve ser rigorosa. Nesse caso, a faxina deve ser feita diariamente e as superfícies que costumam apresentar contato mais frequente devem ser limpas três vezes ao dia.


A limpeza da casa, nos tempos de pandemia da COVID-19, merece bastante atenção, pois essa prática contribui para deixar o ambiente limpo e protegido contra a doença. Por esse motivo, compartilhamos neste artigo algumas dicas que o ajudarão, juntamente com a sua família, a fazerem esse procedimento da melhor forma possível e, assim, manter uma vida saudável nestes tempos atuais.


Você está com alguma dúvida sobre quais os cuidados necessários na limpeza da casa? Deixe o seu comentário no post. Será um grande prazer esclarecer os seus questionamentos e ajudá-lo no assunto.


Destaque
Recentes

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros