top of page

4 dicas para levar uma vida mais saudável


4 dicas para levar uma vida mais saudável

Levar uma vida mais saudável é importante em todos os aspectos. Mudar os hábitos e pensar no corpo, bem-estar e principalmente na saúde é fundamental para levar uma vida mais tranquila, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

As pessoas que levam uma vida mais saudável afastam doenças cardiovasculares, obesidade e até mesmo o câncer. Já pensou por esse lado?

Se ainda não, mas entende que levar uma vida mais saudável é importante, continue lendo esse conteúdo. Nele apresentamos 4 dicas para você manter a saúde em dia. Confira!

1. Reduza a ingestão de sal

O excesso de sal é um terrível inimigo do ser humano. Pessoas que ingerem sal demais tendem a ter muitos problemas de saúde, como, por exemplo, a hipertensão.

Além da hipertensão, a insuficiência cardíaca, o câncer de estômago e as pedras nos rins podem ser problemas na vida das pessoas que colocam muito sal nos alimentos.

Preocupante, não é?

Realmente deve ser. O sal é um inimigo, e precisa ser reduzido - ou até mesmo evitado. Portanto, pense na sua saúde e comece a reduzir a ingestão de sal diária.

Você vai ver que depois de um tempo nem vai perceber que a comida está com pouco sal, pois estará acostumado com isso.

2. Aumente o consumo de água

Consumir água é indispensável. O ideal é que você consuma, no mínimo, 2 litros por dia. Como a ingestão de sal em excesso pode prejudicar, o consumo de água só pode trazer coisas boas para sua vida.

Então, se o objetivo é levar uma vida mais saudável, nada melhor que criar bons hábitos, não é mesmo? A desintoxicação do organismo e a prevenção de diversas doenças dependem do consumo de água, portanto, insira essa prática no seu dia a dia.

3. Faça atividades físicas

Independente se você precisa perder peso ou não, as atividades físicas devem estar presentes na sua rotina diária. Uma simples caminhada pode fazer um bem que você nem imagina.

O estresse, as doenças cardiovasculares e a obesidade são apenas alguns problemas de saúde que podem ser evitados quando você faz atividades físicas diariamente.

O que são 15 minutos de caminhada quando estamos falando de anos e anos que temos para viver? Então, leve uma vida mais saudável, inclua exercícios físicos na sua rotina!

4. Escolha bons alimentos no supermercado

Escolher bons alimentos no supermercado é essencial, principalmente se o seu objetivo é levar uma vida mais saudável. Existem alguns alimentos que não devem ficar de fora da sua cesta, são eles:

Aveia, pois contém vitaminas do complexo B e fibras, que evitam picos de insulina. Azeite extravirgem, pois é rico em vitaminas D e E, além das gorduras que fazem bem para o coração. Iogurtes que contêm cálcio para manter ossos fortes e probióticos, e atuam na regularização da função intestinal. Salmão por ser rico em ômega-3, que ajuda na proteção ao coração. Vegetais crucíferos, como, por exemplo: brócolis, nabo e couve-flor.

Claro que esses não são todos alimentos que fazem bem e precisam estar no seu dia a dia, na verdade, longe disso. Mas, com certeza a inserção deles, sua saúde terá ótimos resultados.

Gostou das dicas para levar uma vida mais saudável que apresentamos? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do blog!

Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page