top of page

As principais coberturas do Seguro para Condomínio


As principais coberturas do Seguro para Condomínio

Os síndicos e condôminos possuem uma dúvida em comum: afinal, quais são as principais coberturas do Seguro para Condomínio? Se você é uma dessas pessoas que quer entender e conhecer melhor sobre esse seguro, está no lugar certo.

Afirmamos isso porque produzimos esse conteúdo exclusivamente para você. Nele, apresentamos as principais coberturas que o Seguro para Condomínio pode proporcionar.

Quer saber quais as principais coberturas do Seguro para Condomínio? Então, continue lendo o post!

Cobertura 1 - Incêndio

O seu objetivo é proteger o condomínio, os moradores e o síndico? Então, saiba desde já que o Seguro para Condomínio é essencial. Sabendo disso, não poderíamos deixar essa cobertura de fora da lista.

Na verdade, a cobertura para incêndio é a única que listamos neste conteúdo que é obrigatória por lei: “Art. 1.346. É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial”.

Isso significa que o seu condomínio não tem escolha quanto a cobertura de incêndio, pois o Art. 1.346 é bem específico e torna obrigatória a contratação em qualquer tipo de edificação. Fique atento, a não contratação pode causar sérios problemas!

Cobertura 2 - Danos elétricos

Danos elétricos acontecem em condomínios, com muito mais frequência do que imaginamos. Porém, nem todas as consequências são cobertas pelo Seguro para Condomínio.

É preciso ter atenção na hora da contratação e assinatura da apólice. Certifique-se do que realmente a cobertura para danos elétricos pode oferecer. Normalmente, a cobertura abrange danos decorrentes de queima provocada por sobrecarga na rede elétrica, desde que os equipamentos estejam instalados nas áreas comuns do condomínio.

Cobertura 3 - Quebra de vidros

Outro problema bastante comum em condomínios é a quebra de vidros. Imprevistos acontecem, e isso já estamos cansados de saber. Então, por que não optar por se prevenir?

Previna-se! É bom estar atento com tudo que pode e não acontecer. É claro que, esse deve ser um acordo em comum entre o síndico e os condôminos, mas com certeza vale lembrar dessa cobertura na hora da contratação de um Seguro para Condomínio.

O que abrange a cobertura de quebra de vidros? Danos ou quebra dos vidros quando quando causados por impacto de objetos, de todos os vidros fixos instalados nas áreas comuns do condomínio e na fachada.

Cobertura 4 - Responsabilidade civil do síndico

Todas as coberturas do Seguro para Condomínio citadas até agora são importantes, porém, a de responsabilidade civil do síndico talvez tenha um peso maior, principalmente na visão dos moradores.

Sabe por quê? Essa cobertura oferece ao condomínio o reembolso em casos de prejuízos materiais decorrentes de ato, fato, omissão ou negligência do síndico ao exercer suas atividades.

Incêndio, danos elétricos, quebra de vidros e responsabilidade civil do síndico. Com certeza essas são coberturas essenciais para um Seguro para Condomínio eficiente. Então, sugerimos que coloque em pauta nas assembleias e reuniões!

Obs.: Nem todas as corretoras de seguros e seguradoras oferecem as mesmas coberturas. Portanto, antes de assinar o contrato, certifique-se das informações e tire todas suas dúvidas.

Tem algum feedback sobre este conteúdo? Gostou? Deixe seu comentário abaixo! Com certeza ele será extremamente importante para nós!

Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page