top of page

4 benefícios do Seguro para Condomínio que você precisa saber


Benefícios do Seguro Para Condomínio

O Seguro para Condomínio não é uma escolha, e sim uma obrigatoriedade. Segundo o artigo 1.346, é obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.

Mas, o que a maioria das pessoas não sabem é que, além dessa cobertura, o Seguro para Condomínio também oferece diversas outras, tanto para o síndico quanto para os condôminos.

Entenda e conheça todos os benefícios que o Seguro para Condomínio oferece lendo esse artigo até o final!

Benefícios do Seguro para Condomínio

1. Responsabilidade civil condomínio

Imagine que você está tranquilo caminhando na rua quando é atingido por algo que caiu de um prédio.

Quem é responsável por isso? O morador ou o condomínio?

Se o prédio estiver coberto por um seguro, não terá maiores problemas, pois a indenização será feita.

Mas, se pensarmos na hipótese do condomínio estar apenas coberto com o seguro que é obrigatório por lei (incêndio, destruição total ou parcial), o que seria de você?

Provavelmente teria que arcar com todos os custos de saúde.

Então, a responsabilidade civil do condomínio é um dos grandes benefícios do Seguro para Condomínio, pois proporciona mais tranquilidade para o síndico e moradores.

2. Responsabilidade civil síndico

O síndico é responsável pela maioria das tarefas de um condomínio. Finanças e organização são as principais delas, e por conta disso a cobertura de responsabilidade civil para síndicos é tão importante.

Se um síndico fazer uma má administração e negligenciar, mesmo que intencionalmente, o condomínio estará coberto pelo seguro.

Vamos dar um exemplo: um síndico, por estar liderando a parte financeira, comete um erro que custará 2 mil reais para o condomínio. Quem arcará com esse custo?

Depende.

Se o condomínio estiver coberto por uma apólice, a seguradora ressarcirá o valor, para que os moradores não tenham que arcar com a despesa. Caso contrário, os condôminos terão que pagar os custos.

3. Danos elétricos

Um dos grandes benefícios do Seguro para Condomínio é a cobertura para danos elétricos.

Quando um condomínio contrata uma apólice com coberturas adicionais, ele garante danos em aparelhos, instalações elétricas e eletrônicas do condomínio, sejam elas causadas por curto circuito ou oscilação de energia.

Vale lembrar que é preciso verificar a apólice antes de fechar o contrato do Seguro para Condomínio. Isso porque, estamos falando de coberturas adicionais, e eles variam de seguradora para seguradora.

4. Cobertura em caso de sinistro em vidros e portões

Todo e qualquer problema em um condomínio é custo extra para os moradores. Entendemos isso, e é exatamente por isso que conhecemos a importância do Seguro para Condomínio.

Quando você contrata um Seguro para Condomínio, está coberto em caso de sinistro em vidros e portões. Ou seja, se por algum motivo você ter problemas com os portões do condomínio, ou até mesmo com os vidros das áreas comuns, você será ressarcido pelo seguro.

Como o Seguro para Condomínio é obrigatório, a maioria das pessoas entende que é preciso ter apenas as coberturas básicas.

Isso não está certo, pois, quando você opta por contratar a apólice “mais em conta”, estará perdendo todos esses benefícios que listamos até aqui.

Se você gostou desse conteúdo sobre os 4 benefícios do Seguro para Condomínio, assine nossa newsletter e acompanhe os próximos artigos do nosso blog!

Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page