Vai viajar no fim de ano? Então, faça revisões essenciais no seu veículo!



O fim de ano se aproxima e as festas deste período também. Você vai viajar neste mês de dezembro? Em caso positivo, é muito importante fazer revisões periódicas, pois essa prática vai garantir mais segurança no seu passeio.


Não é segredo que neste período muitas pessoas costumam realizar viagens. Essa questão pode acontecer por diferentes motivos. Entre eles estão para realizar passeios, se divertir, matar a saudade dos familiares etc.


Para que você faça uma viagem tranquila, é necessário efetuar algumas revisões no seu veículo. Pensando nisso, neste post destacaremos quais são os itens que devem ser revisados antes de fazer o passeio. Continue com a gente.



Pneus


Trata-se de um dos itens mais importantes a serem revisados. É fundamental revisar a calibragem dos pneus e ela deve estar conforme as determinações do fabricante para um carro cheio. Os compostos também não podem apresentar desgastes ou bolhas.


É necessário também incluir os estepes na revisão dos pneus, pois precisam estar nas mesmas condições dos compostos em uso. Isso porque, podem ser usados em caso de necessidade de troca durante a viagem.


Rodas


As rodas de ferro devem ser checadas, especialmente se apresentarem amassadas. Verifique também se há quebras ou trincas, caso as encontre é necessário substituir o material o mais rápido possível.


Freios


Alguns imprevistos podem surpreender o motorista na rodovia e há situações que podem envolver maiores velocidades. Desse modo, é muito importante contar com um bom sistema de freios para evitar acidentes.


Os freios merecem atenção especial no momento da revisão, pois trata-se de um dos principais fatores de segurança quando falamos de segurança no trânsito. Por esse motivo, faça revisões preventivas e confira todos os discos e pastilhas.


Sistema elétrico


É muito importante ainda checar as luzes do carro. Isso inclui, por exemplo, as setas, os faróis, pisca-alerta, freios etc. Esses elementos são fundamentais para uma viagem tranquila, pois na estrada não há iluminação pública e, por isso, só podemos contar com a iluminação dos veículos.


Verifique também a bateria, o motor de partida, as lâmpadas, os fusíveis e as luzes do painel. Em momentos de chuva ou neblina, todos esses detalhes podem fazer diferença na direção segura.


Equipamentos de segurança


É necessário também contar com um kit completo de equipamentos de segurança no carro. Veja se, por exemplo, o triângulo, o macaco e a chave de roda estão em boas condições de uso. Apesar de serem itens pouco usados, pode ser que você precise utilizá-los em alguma situação na viagem.


O fim de ano se aproxima e muitas pessoas planejam fazer viagens nesse período. No entanto, para garantir um passeio com tranquilidade e segurança é muito importante fazer revisões essenciais no seu veículo. Dessa forma, você poderá curtir o seu passeio sem maiores preocupações.


Este conteúdo na qual destacamos sobre as revisões essenciais no seu veículo foi útil? Compartilhe este artigo aos seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação ao tema.

Destaque
Recentes