Carro parado na garagem durante a quarentena? Evite ficar empenhado!



Por diferentes motivos, os motoristas precisam deixar o carro parado na garagem. O momento atual em que vivemos é um deles. Por causa da Coronavírus é necessário manter o isolamento social, ou seja, as pessoas devem evitar sair de casa, a não ser na necessidade de se fazer tarefas essenciais, como fazer compras no supermercado ou nas farmácias.


Como os indivíduos estão saindo menos, os automóveis estão mais tempo encostados na garagem. Nesse contexto é muito importante tomar alguns cuidados com o seu automóvel para que a parte mecânica não seja comprometida. Imagino que você deva estar bastante interessado em saber mais sobre esse assunto. Por esse motivo, explicaremos sobre os cuidados necessários neste momento. Boa leitura!


Pneus


É necessário estar atento a eles devido ao peso do próprio automóvel, que a todo o momento vai pressionando. Isso acontece nos momentos pelos quais o veículo se encontra em movimento ou parado.


Para evitar que as rodas fiquem danificadas ou amassadas é muito importante observar o manual do automóvel com o objetivo de verificar qual é o limite da pressão. Dessa forma, torna-se possível ficar em uma pressão segura para que os pneus não amassem em três meses. Caso o veículo esteja parado por mais de 90 dias, é indicado colocá-lo sobre um cavalete.


Combustível


Muitos motoristas deixam o combustível parado no tanque, porém esse erro pode causar vários danos. Quando fica inativa por muitos dias, a gasolina forma uma substância viscosa no tanque. Com isso, os filtros podem ser obstruídos, os injetores tendem a ficar entupidos e até os carburadores podem ser comprometidos.


Apesar da questão mencionada, se você optar por deixar o combustível no tanque do automóvel, prefira a gasolina aditivada. Isso porque, ela dura mais, o que reduz a quantidade de substância viscosa que se acumulará no interior do veículo.



Óleo


Quando o veículo fica parado por um longo período, o óleo começa a toalhar. O ideal é que ande com o carro regularmente. Porém, isso pode não ser possível devido às medidas necessárias de isolamento social. Neste contexto é fundamental trocar de fluido antes de deixar o automóvel encostado.


Inicialmente, troque por um produto sem aditivos. Depois, quando voltar a utilizar o carro, troque novamente por um óleo de sua preferência. Lembre-se também de não forçar o motor logo no início, pois os primeiros minutos do veículo ligado são importantes para dar tempo de o óleo circular pelo automóvel.


Bateria


Mesmo com o carro desligado, a bateria pode ser consumida por vários itens e acessórios. Entre eles estão o rastreador, alarme, relógio etc. Caso deixe o veículo estacionado na sua garagem por mais de um mês, é indicado desconectar o componente. Para fazer o procedimento, só é necessário puxar o fio negativo.


Com o período de isolamento social, há uma tendência de as pessoas deixarem o carro parado na garagem. Nesse contexto é necessário tomar alguns cuidados na manutenção do veículo para que os diferentes componentes continuem apresentando um bom funcionamento e, consequentemente, dure mais.


Está com alguma dúvida sobre os cuidados necessários neste período pela qual o carro ficará paralisado na garagem? Deixe o seu comentário no post. Será um grande prazer esclarecermos as suas dúvidas em relação ao tema.


Destaque
Recentes

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros