• KSA Corretora de Seguros

Como escolher a melhor oficina mecânica para o meu veículo?


Se você é um daqueles motoristas que já tentou de todas formas encontrar a melhor oficina mecânica para o seu veículo e até agora não conseguiu, pode ficar tranquilo, pois com certeza não é o primeiro nem o último a reclamar dessa situação.

Infelizmente, imprevistos como arranhões, amassados e retrovisores quebrados são comuns de acontecerem. Por conta disso, devemos ter uma oficina de confiança, que consiga cuidar do nosso veículo da melhor forma possível.

Portanto, sabendo dessa dificuldade, nós da KSA Corretora de Seguros produzimos esse conteúdo e, nele, apresentamos algumas dicas para você conseguir escolher a melhor oficina para o seu veículo. Confira!

Busque por indicações

Para conseguir encontrar uma oficina mecânica de confiança, procure por indicações de colegas, amigos ou familiares.

Esse é um dos jeitos mais fáceis para você encontrar profissionais capacitados e que realizam os serviços com capricho e dedicação.

Muitas oficinas mecânicas cobram muito e fazem um serviço desqualificado - não é uma, nem duas, são várias. Portanto, antes de definir em qual oficina mecânica deixar o seu carro, busque por essas indicações e escolha a que presta um serviço de qualidade.

Faça orçamentos com duas ou mais oficinas mecânicas

“Ah, mas o barato muitas vezes pode sair caro”.

Sim, não podemos falar que o seu pensamento não está certo. Mas, muitas vezes, o caro pode sair mais caro ainda.

Então, o ideal é que você faça orçamentos com duas ou mais oficinas antes de escolher a melhor para o seu veículo.

Algumas oficinas “crescem o olho” e acabam aplicando valores absurdos em serviços simples. Portanto, esteja atento com isso e faça diversos orçamentos para não ser prejudicado financeiramente.

Exija garantia de 90 dias

Se você não sabe, o Procon exige que todas as oficinas tenham um prazo de garantia de, no mínimo, 90 dias caso o serviço não seja concluído como o combinado.

Portanto, para escolher a melhor oficina para o seu veículo, certifique-se que ela cumpre essa lei e oferece essas facilidades aos clientes.

Vale lembrar que, para você conseguir exigir a garantia nesses casos, é necessário solicitar a nota fiscal do serviço prestado, segundo alerta feito pelo próprio código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Feito isso, você não precisará se preocupar e, caso o serviço não for realizado conforme o que foi tratado, basta ir até a oficina mecânica e solicitar a garantia.

Confira se todas peças utilizadas pela oficina mecânica são originais

Muitos donos de veículos são prejudicados por não conhecerem essa informação, mas, segundo o artigo 21 do Código de Defesa do Consumidor, as oficinas mecânicas são obrigadas a utilizar peças originais nos serviços caso o cliente não aborde o assunto.

Então, o ideal é, antes de deixar o seu veículo em uma oficina, verificar se todas as peças utilizadas nos reparos são originais.

Caso a oficina não utilizar uma peça original no veículo, é necessário que o proprietário entre em contato com o cliente para avisar e, além disso, exigir que assine um papel por escrito como autorização das peças recondicionadas.

Portanto, escolhendo a melhor oficina para o seu veículo, você não terá incomodações e poderá confiar no serviço dos profissionais.

Essas dicas foram para ajudar você a encontrar uma oficina mecânica confiável e que atenda suas necessidades. Que tal agora dar mais segurança ao seu carro e tranquilidade para você? Clique aqui e solicite uma cotação de Seguro Auto.


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros