Tire suas dúvidas sobre o carro reserva do seguro


Frequentemente pessoas questionam a nossa equipe sobre o carro reserva do seguro. Muitas dúvidas são em comum e, por conta disso, fizemos um compilado das principais delas para você saber tudo sobre o assunto.

Explicaremos desde o que é até os fatores que você deve levar em conta na hora de contratar o carro reserva do seguro. Tem dúvida sobre o assunto? Não deixe de ler o artigo até o final!

O que é carro reserva do seguro?

O carro reserva do seguro nada mais é que um carro alugado que a sua seguradora lhe empresta por um determinado período.

Que período é esse?

Vamos supor que você bateu o carro e precisa fazer alguns reparos, certo? Nesse período em que o seu veículo está sendo consertado, é possível solicitar para a seguradora um carro reserva.

É claro que os dias que você tem disponível do carro reserva vai depender muito da apólice que você contratou. Portanto, na hora da contratação do seguro de automóvel, tenha atenção com isso!

Quando a pessoa tem direito ao carro reserva?

A pessoa só tem direito ao carro reserva quando a sua apólice — que foi contratada no início do seguro — oferecer essa cobertura. Por isso batemos tanto na tecla de fazer uma avaliação contratual eficiente antes de assinar e fechar com a seguradora.

Algumas seguradoras também oferecem um carro reserva de forma gratuita por alguns dias. Porém, é preciso ter atenção com isso e fazer esse questionamento antes de contratar uma apólice.

Uma dica final referente a esse assunto: não tente baratear o seu seguro. Muitas vezes a diferença do valor mensal será mínima e você perderá coberturas importantes que poderiam garantir a sua tranquilidade e segurança.

Por que o carro reserva do seguro é útil?

Você sempre terá um carro disponível caso ocorra imprevistos com o seu veículo. Como o exemplo que citamos anteriormente sobre o acidente, por exemplo.

Se você bater o carro, não precisará utilizar o transporte público ou contratar motoristas particulares, pois a seguradora emprestará um veículo para você ficar por um determinado período.

Essa é uma cobertura fundamental em um seguro de automóvel, até porque não podemos prever o futuro e saber do dia de amanhã, não é mesmo? Se um imprevisto acontecer, você estará amparado pela apólice. Pense nisso e não economize com coberturas essenciais.

Qual tipo de carro terei acesso?

Essa também é uma dúvida constante, mas que varia muito de acordo com a apólice contratada. Na maioria das vezes é um “carro comum”, com direção hidráulica e ar-condicionado.

Caso você queira um carro mais completo, é possível entrar em contato com a seguradora para verificar se elas disponibilizam esses modelos. É claro, isso custará um valor a mais, como qualquer outra alteração contratual.

Quais fatores devem ser levados em conta na hora da contratação?

Você precisa levar alguns fatores em consideração na hora de contratar um seguro com cobertura de carro reserva. Separamos as principais coisas que você precisa ficar de olho e questionar a seguradora responsável pelo seguro:

Dias disponíveis do carro seguro

Quantos dias você terá disponível conforme estipulado na apólice? Essa é uma pergunta que você precisa responder na hora quando contrata um seguro de automóvel.

Então, na hora de assinar a apólice, solicite essa informação, questione a seguradora sobre isso. O número de dias varia muito de seguradora para seguradora e, por conta disso, você precisa ficar atento.

Quais veículos você terá disponível

A seguradora vai disponibilizar para você um veículo comum ou um modelo mais completo? Se você quiser um carro melhor, é importante questionar e falar isso antes mesmo de fechar o contrato com a seguradora, por exemplo.

Esse também é um fator muito importante, que você precisa definir antes mesmo de contratar a apólice. Portanto, converse com o responsável pela venda do seguro e tire essa dúvida.

Rede referenciada ou livre escolha?

As seguradoras normalmente oferecem dois tipos de escolha para carro reserva: ou uma rede referenciada por ela ou uma locadora de veículos.

Uma questão muito importante nesse fator é o valor. Se a sua locadora oferecer os dois tipos e você quiser economizar um pouco, sugerimos que escolha a rede referenciada, pois na maioria das vezes essa é a solução mais em conta.

E aí, gostou do artigo? Quer saber mais sobre o Seguro Auto? Confira esse conteúdo que publicamos sobre Sinistro do Seguro de Automóvel.

#SegurodeAutomóvel

Destaque
Recentes

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros