top of page

Mitos e verdades sobre o Seguro para Automóvel


No momento de insegurança que vivemos, contratar um Seguro para Automóvel é essencial. Isso porque, através dele é possível ter mais tranquilidade e segurança em caso de acidentes e roubos.

Como esse é um seguro muito utilizado pelas pessoas, surgem alguns mitos e verdades, e é exatamente sobre isso que trataremos neste conteúdo. Continue lendo para entender melhor sobre o Seguro para Automóvel!

Rastreadores e bloqueadores reduzem o preço do seguro

VERDADE. Caso você tenha um carro com rastreador ou bloqueador, pode se animar, pois o valor do seguro auto pode reduzir em até 20%. Isso porque, veículos com essas tecnologias são encontrados facilmente caso sejam roubados.

Carros mais novos são sempre mais caros que os antigos para segurar

MITO. Depende muito da marca e modelo do carro. Alguns carros antigos tem o seguro mais caro que os novos, mas tudo isso vai depender. Não há uma regra. Portanto, contate sua corretora ou seguradora para ter a informação correta do seguro do seu auto.

Seguro do Auto só pode ser feito com a documentação em dia

VERDADE. Se você não tiver com a documentação do veículo em dia, a seguradora não conseguirá autorizar a emissão da sua apólice. Portanto, para a contratação do seguro, tenha atenção com toda documentação.

Se os danos do veículo acidentado causarem o não funcionamento, é considerado Perda Total

MITO. Não é bem assim que funciona. Na verdade, é sua companhia de seguros que determina se o seu carro é um caso de perda total. Para isso acontecer, é necessário que os custos de reparação excedam acima 75 por cento do valor do carro.

O aumento dos roubos de veículos acresce o valor dos seguros

VERDADE. Condições de segurança são levados em conta pela companhia de seguros na hora da contratação. Portanto, se você mora em um bairro ou cidade com alto índice de roubos, saiba que o seu valor será maior que os demais. Então, lembre-se: o custo do seguro auto está vinculado com áreas de risco.

E aí, gostou dos mitos e verdades sobre o Seguro para Automóvel que apresentamos neste conteúdo? Então, entre em contato com a gente, faça uma cotação e contrate agora mesmo o melhor seguro para o seu veículo!

Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page