top of page

Assistência e Cobertura: qual a diferença?


Assistência e Cobertura: qual a diferença?

Quando vamos fazer o contrato de um seguro para automóvel e precisamos escolher as assistências e coberturas, surge uma dúvida: afinal, qual a diferença?

Essa escolha é mais importante que você imagina, pois influencia no preço que você pagará pelo seguro.

Para que você escolha somente as assistências e coberturas que realmente tem relação com as suas necessidades, vamos explicar para você neste conteúdo a diferença entre assistência e cobertura.

Temos certeza que, depois de sair do conteúdo, você não terá mais dúvidas sobre o assunto!

O que é assistência?

O que vemos no dicionário ao pesquisar assistência é: ação de assistir, de estar presente; presença. Ação de ajudar, de dar auxílio.

Quando estamos falando do mundo dos seguros, as assistências referem-se aos serviços que você terá disponível no dia a dia. Vamos supor que furou o pneu do seu carro, ok?

Se você tiver uma assistência 24 horas, a seguradora deve enviar um assistente para te auxiliar no que for necessário — neste caso, trocar o pneu ou até mesmo guinchar o veículo.

Vale lembrar também que a assistência pode ser solicitada em qualquer dia, a qualquer hora. Mas, lembre-se que nem todas as assistências estarão disponíveis na sua apólice de seguro.

Portanto, o ideal é conversar com a corretora de seguros responsável e identificar as assistências que condizem com o seu perfil, necessidades e objetivos.

O que é cobertura?

Sabe a indenização que você recebe da seguradora em caso de sinistros? Portanto, ela só é paga por conta das coberturas. Vamos dar um exemplo para você entender melhor:

Vamos supor que você contratou uma apólice de seguro residencial, certo? Porém, não solicitou a cobertura para incêndios. Caso aconteça algum imprevisto e a sua casa pegue fogo, você não terá direito a indenização.

É exatamente por isso que as coberturas são tão importantes, e merecem a sua atenção.

Na hora de contratar um seguro, independente de qual seja, pare para analisar, converse com a corretora e procure entender quais seriam as coberturas mais adequadas para suprir suas necessidades.

Feito isso, pode ter certeza que você terá maior segurança e tranquilidade.

Então, qual a diferença entre assistência e cobertura?

Muitas pessoas confundem, isso é fato. Mas é bem fácil entender a diferença de assistência e cobertura no seguro.

Na verdade, a assistência é para ser utilizada no dia a dia, e você sempre tem alguma equipe assistente para ajudar em momentos complicados, como um pneu furado, um carro estragado precisando de guincho, e por aí vai.

Já a cobertura é um benefício mais amplo, que garante a indenização do seu bem em caso de imprevistos mais extremos — como em acidentes, por exemplo.

Conseguiu entender a diferença entre assistência e cobertura? Esperamos que sim. Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário abaixo que responderemos em seguida! :D

Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page