• KSA Corretora de Seguros

Seguro Residencial: o que pode estar coberto na apólice?



A contratação de um seguro residencial é uma ótima ideia para proteger a sua residência e o bolso de diversas situações que podem acontecer. Dessa forma, você garantirá segurança e tranquilidade com a sua família. Isso ocorre porque no caso de imprevistos, a seguradora o ressarcirá. Muito bom isso, concorda?


Imagino que você deva estar interessado em saber mais sobre esse tema. Pensando nisso, neste post explicaremos detalhadamente o que é o seguro residencial e destacaremos quais as principais situações que são cobertas pela apólice. Confira!


O que é o seguro residencial?


Trata-se de uma apólice com coberturas multirriscos, ou seja, oferece um conjunto de proteções reunidas em uma única apólice. Esse produto é indicado para a residências individuais, como casas ou apartamentos.


Em todas as apólices há uma cobertura básica e adicionais. Dessa forma, podemos dizer que uma das principais vantagens da contratação dos seguros é a personalização, pois você poderá escolher as proteções destinadas ao seu imóvel (destacaremos sobre isso ainda neste artigo). Outro aspecto positivo do produto é a proteção do seu patrimônio. Com isso, em caso de imprevistos ou sinistros, a seguradora o ressarcirá pelo dano.





Quais são as coberturas da apólice?


Existem diversas situações que podem ser cobertas pelo seguro residencial. Por esse motivo, na sequência do post, destacaremos quais são elas e a importância de cada cobertura. Continue lendo!


Incêndios e explosões


De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), a cobertura contra danos causados por incêndios, explosões causadas pelo gás doméstico e queda de raios é a principal e básica a todos os seguros residenciais. Dessa forma, para uma seguradora comercializar esse produto, é necessário prever essa cobertura.


Além disso, é necessário cobrir também as possíveis consequências causadas por esses danos. Entre eles estão o desmoronamento, gastos no combate ao fogo, desentulho do local, salvamento etc.


Roubos e furtos


Trata-se de uma das coberturas adicionais mais procuradas. Antes de explicá-la detalhadamente, é importante entender o que é roubo e furto. O primeiro conceito faz referência a subtração de bens por meio da violência dos criminosos. O furto, por sua vez, refere-se à subtração de bens na ausência do proprietário ou morador do imóvel. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio do arrombamento das portas, da entrada de alguma janela que estava aberta etc.


Essa cobertura protege todos os bens materiais que estão na residência. Entre eles estão móveis, eletrodomésticos, calados etc. No entanto, para que o valor seja reembolsado é necessário fazer a lista completa com os bens que estão segurados. Não é necessário, porém, colocar todos os produtos. Priorize os bens de maior valor, como as mercadorias da “linha branca” (geladeira e máquina de lavar, por exemplo) e os eletroeletrônicos.


Danos causados pelos fenômenos naturais


Alguns fenômenos da natureza podem danificar a estrutura do seu imóvel. Por esse motivo, coberturas contra vendavais, ciclones, granizo, entre outros, também são fundamentais. Dessa forma, caso a sua residência sofra algum dano por esses motivos, você será indenizado.


O seguro residencial é um dos produtos mais importantes para a proteção do seu patrimônio, pois a apólice protegerá o seu imóvel contra diversos imprevistos. Com isso, você poderá ficar tranquilo e desfrutar de um futuro próspero com a sua família.


Este post explicando sobre as características do seguro residencial foi útil? Compartilhe este artigo para os seus amigos as redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação a esse assunto.


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros