top of page

7 dicas para proteger a residência durante as férias


Vai viajar nas férias e não sabe o que fazer para proteger sua residência? Pode ficar tranquilo, essa preocupação acontece com a maioria das pessoas nessa época do ano.

Como a maioria das famílias fazem viagens para aproveitar as férias, os assaltantes acabam se aproveitando e invadindo residências para furtar.

Se você não quer que isso aconteça com a sua, leia esse conteúdo até o final. Nele, apresentamos 7 dicas indispensáveis para você proteger a residência durante as férias e conseguir viajar em paz com a sua família. Confira!

1. Faça com que sua casa pareça estar ocupada

Como os assaltantes estão a procura de residências vazias, quanto mais você conseguir fazer com que a sua residência pareça estar ocupada, melhor será.

A dica é instalar alguma luz por aproximação ou até mesmo deixar em um timer programado para a lâmpada acender na parte da noite. Isso fará com que os invasores desconsiderem sua residência como possível alvo.

2. Desligue todos os aparelhos eletrônicos

Além de assaltos, é comum acontecer incêndios em casas de famílias que estão em férias, isso porque pode acontecer algum curto circuito nas tomadas que os aparelhos eletrônicos estão conectados.

Portanto, o ideal é desligar a geral da residência ou, se isso não for possível, desconectar todos os aparelhos eletrônicos das tomadas. Assim você evita que imprevistos aconteçam e acabem prejudicando as férias da sua família.

3. Não comunique a sua ausência para estranhos

Sair comentando com a vizinhança e pessoas estranhas que você passará dias fora de casa não é uma boa ideia, pois não sabemos o que passa na cabeça das pessoas, nem o que elas são capazes de fazer — principalmente quando são desconhecidas.

Então, se você vai viajar e passar dias fora de casa, não anuncie para estranhos. Apenas siga as dicas de segurança para proteger a residência durante as férias e fique tranquilo.

4. Atenção com o gás

A válvula do gás é muito perigosa e pode acabar causando sérios acidentes. Antes de sair, certifique-se de que ela está bem fechada e não hesite em conferir uma, duas, ou até três vezes.

Prevenção nunca é demais. Ou seja, fique bastante atento com todos os detalhes para proteger a residência durante as férias e evitar que o pior aconteça.

5. Caso você assine revistas e jornais, cancele durante as férias

É comum vermos pessoas esquecendo de cancelar a assinatura de revistas e jornais durante as férias, e sabe porque isso não é recomendado?

Pois diversos jornais e revistas espalhados pelo pátio é um dos principais avisos para os assaltantes que você está passando um tempo fora de casa.

Então, o melhor a se fazer é cancelar as assinaturas ou simplesmente avisar a empresa o tempo que você ficará fora.

6. Instale câmeras de segurança

Toda as dicas acima são válidas e ajudam a proteger a residência durante as férias, mas as câmeras de segurança sempre serão a melhor forma de prevenção, sabe por quê?

Com o avanço da tecnologia, já existem câmeras de segurança que gravam e possibilitam que você assista em tempo real como está o movimento na sua casa através de aplicativos para o celular.

Isso significa que não importa para onde seja sua viagem, baixando o aplicativo é possível verificar se está tudo certo na sua casa. Além disso, os assaltantes evitam muito as casas com câmeras por saberem que a segurança é maior — o que dificulta o furto.

7. Contrate um Seguro Residencial

Ninguém gosta de pensar no pior, mas, infelizmente, esse pensamento é necessário. Pode ser que mesmo seguindo todas essas dicas a sua residência seja furtada. Ninguém consegue garantir o contrário para você.

Portanto, além de seguir todas as dicas que citamos até aqui, é necessário contratar um Seguro Residencial. Isso porque somente ele pode garantir a indenização de itens da sua residência em caso de furtos.

*Vale lembrar que as coberturas variam de acordo com a seguradora. Portanto, é interessante que você pesquise bem e opte pela que mais oferece benefícios para sua residência.

Quer saber por que o Seguro Residencial é o melhor para proteger sua residência? Então, leia o conteúdo sobre o assunto que publicamos aqui no blog! Para isso, clique aqui.

Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page