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Seguro Viagem: atualizações sobre o Coronavírus



Os contratos de Seguro Viagem, na maioria das vezes, não oferecem coberturas para todos os eventos, dentre eles estão os acontecimentos relacionados à pandemia.


No entanto, o mundo enfrenta a pandemia do Coronavírus e, neste contexto, diversas atualizações têm acontecido nas apólices. Essas mudanças visam justamente fornecer mais segurança, proteção e tranquilidade ao segurado.


Por esse motivo, antes de viajar é muito importante estar ciente em relação a evolução da COVID-19 e as medidas de higiene necessárias. Essas informações podem ser consultadas na página da Organização Mundial da Saúde (OMS) ou visitando o site do Ministério da Saúde.


É fundamental também conhecer as atualizações das apólices do Seguro Viagem em tempos de pandemia. Pensando na importância desse tema, neste post destacaremos as principais mudanças nos contratos. Confira!



Quais foram as principais atualizações em relação ao Coronavírus?


Por causa da pandemia do Coronavírus diversas atualizações aconteceram nos contratos do Seguro Viagem. No entanto, é importante destacar que caso tenha adquirido o produto antes da pandemia pode ser que você continue não tendo cobertura para o momento atual. Isso pode ser verificado consultando o seu corretor de confiança.


Por outro lado, quem contratou a apólice após a pandemia já terá algumas atualizações contratuais e poderá contar com algumas coberturas adicionais.


Pagamento de despesas médicas em virtude da pandemia


A partir de agora os custos relacionados a despesas médicas e hospitalares são cobertos, inclusive no exterior, mesmo sendo decorrentes da pandemia do Coronavírus. O pagamento é feito respeitando o capital segurado do plano contratado que estão previstos nas condições gerais do seguro.


Reembolso de viagem em virtude da COVID-19


Caso seja diagnosticado com Coronavírus, você poderá cancelar a sua viagem e receber o reembolso de todas as despesas relacionadas desde que esteja internado devido à COVID-19 no dia do embarque. Se estiver em isolamento ou em quarentena, declarados por relatório médico, também será possível cancelar a viagem e ter o reembolso das despesas.


A mesma situação é válida caso os seus pais, filhos, irmãos e/ou cônjuge estejam internados devido ao Coronavírus no dia do embarque. Desse modo, nessas situações você também poderá cancelar a viagem e receber o reembolso.


Outra situação em que há o reembolso é quando a pessoa não consegue pegar o voo de volta por estar hospitalizada pelo fato de ter contraído o Coronavírus. Dessa forma, há o pagamento das despesas com a compra de uma passagem de volta.


O conhecimento das atualizações do Seguro Viagem em tempos de pandemia do Coronavírus é fundamental. Isso porque, você estará melhor preparado e seguro para lidar com diferentes situações. Por esse motivo, compartilhamos neste conteúdo algumas alterações das novas apólices dessa categoria.


Agora que você já sabe quais foram as principais atualizações do Seguro Viagem em tempos de COVID-19, confira este artigo, e veja o que pode ser feito quando perder a sua bagagem na sua viagem.

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