Seguro de vida: 4 benefícios que fazem a diferença


O mercado de seguros só cresce no Brasil. Com isso, a maior parte da população já considera o seguro de vida um investimento. Isso faz com que milhares de pessoas sejam beneficiadas, principalmente as que contratam um seguro de vida.

Mesmo que esse mercado esteja em expansão, ainda existem algumas dúvidas e receios que as pessoas tem quando o assunto é seguro de vida. Mas, pode ficar tranquilo quanto a isso. Produzimos este conteúdo para te ajudar a entender a importância deste seguro.

Nele, apresentamos os 4 principais benefícios do seguro de vida, ou seja, aqueles que realmente fazem a diferença na hora da decisão de contratá-lo. Confira!

1. O Seguro de Vida pode ser aproveitado ainda em vida

A primeira ideia das pessoas é que o seguro de vida só pode ser utilizado depois da morte, ou seja, é um benefício apenas para os familiares. Porém, isso não está certo. É possível sim aproveitá-lo ainda em vida.

Vamos supor que você contratou um seguro de vida e, anos depois, sofreu um grave acidente. Infelizmente esse ocorrido acabou deixando você incapacitado/inválido de seguir gerando renda para sua família. Neste caso, o seguro de vida indeniza o titular do seguro, ou seja, você.

Além disso, existem algumas apólices que indenizam até mesmo em casos de doenças graves (como o câncer, por exemplo), pagando um percentual do capital segurado.

2. A indenização é isenta de imposto de renda e ITCMD

Se você fica com um pé atrás quando o assunto são os descontos da indenização, pode ficar tranquilo, pois é totalmente isenta de Imposto de Renda (IR) e do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD).

Ou seja, em caso da morte do titular da apólice, os beneficiários recebem o valor total da indenização, sem descontos de IR e ITCMD.

3. Proteção do patrimônio em caso de morte ou invalidez

Esse é o principal benefício do seguro de vida, e o que faz ser um ótimo investimento. Em caso de morte ou invalidez do titular, a família será indenizada e preservará o seu patrimônio.

Isso significa que, investindo no seguro de vida, você estará pensando no amanhã, ou seja, no bem-estar e na tranquilidade financeira dos seus familiares e beneficiários.

4. As indenizações não entram em inventário

É isso mesmo que você leu. Além de não ter descontos de IR e ITCMD, as indenizações não entram em inventário após a morte do titular da apólice.

Isso significa que os beneficiários não terão maiores problemas para receber essa indenização, e poderão manter uma organização financeira estável, bem como poderão arcar com as despesas do próprio inventário.

Obs.: Caso você tenha um Seguro de Vida, confira as condições de cobertura disponibilizadas pelo seguro contratado.

Gostou dos benefícios do seguro de vida? Então, faça agora mesmo uma cotação com a KSA Corretora de Seguros!

#segurodevida

Destaque
Recentes

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros