Aprenda como aliviar o estresse do dia a dia com 4 técnicas simples!


Trabalho, filhos, casa, trânsito, contratempos, entre outras tantas coisas do dia a dia que causam um tremendo estresse e prejudicam a vida de muitas pessoas.

Realmente esse estresse do dia a dia é inevitável, mas você sabia que existem técnicas para aliviá-lo? Sim, e é isso que vamos explicar no artigo de hoje.

Nele, apresentamos 4 técnicas simples para você acrescentar no seu dia e, consequentemente, aliviar o estresse. Gostou? Então, vamos logo ao que interessa.

Respire fundo

Você deve estar pensando: “Diversas vezes durante o dia eu respiro fundo, mas não adianta nada e eu continuo estressado”.

Acredite, essa é uma técnica muito poderosa que, quando realizada com êxito, tem grandes chances de ajudar em todas as atividades do seu dia.

Vamos supor que você recebeu uma resposta negativa no trabalho. Se você parar por pelo menos um minuto e se concentrar, respirar profundamente a partir do abdômen e conseguir a maior quantidade de ar possível, pode ter certeza que o estresse aliviará — e muito.

Isso acontece porque você começa a inalar mais oxigênio, e quanto maior é a quantidade de oxigênio inalada, menor é a tensão, o estresse e a falta de fôlego.

Medite durante o dia

“Ah, mas eu não tenho tempo, trabalho o dia inteiro, chego em casa e cuido dos filhos, cozinho e arrumo a casa. É inviável parar e meditar”.

A meditação simples não é impossível para ninguém, e vamos explicar o por quê. Se você realmente quer aliviar o estresse do dia a dia, praticando a meditação de 5 a 10 minutos três vezes ao dia está de ótimo tamanho.

Isso significa que você perderá de 15 a 30 minutos do seu dia e conseguirá finalizar as tarefas com mais qualidade e tranquilidade, até porque o estresse estará bem menos elevado.

Para praticar a meditação é fácil, basta sentar-se ereto, focar apenas na respiração e prestar atenção na sensação física, como o ar que entra e sai das narinas, por exemplo. Feito isso, você se desligará por alguns minutos e terá mais disposição e menos estresse para seguir com as atividades diárias.

Faça exercícios ao ar livre

Os exercícios não são bons apenas para o estresse, mas para manter a saúde em dia também. Portanto, você precisa dar atenção para eles, deixar a academia de lado e praticar exercícios ao ar livre, como caminhadas, pedaladas perto do mar ou em praças com árvores.

Cinco minutos respirando e curtindo a natureza já são suficientes para dar tranquilizar a mente. E isso não somos nós que estamos afirmando, e sim o estudo realizando pela Universidade de Essex, na Inglaterra.

Durma mais e melhor

Você já parou para pensar se você está dormindo as horas necessárias e, principalmente, se é um sono de qualidade?

Estamos tocando nesse assunto porque as horas dormidas e a qualidade do sono são importantíssimas para aliviar o estresse.

Se você não está conseguindo dormir 6, 7 ou 8 horas durante os dias da semana, o ideal é separar um dia e dormir 2 ou 3 horas a mais que o normal — mesmo que seja no final de semana. Isso te ajudará a aliviar o estresse e ter fôlego para continuar a semana com tranquilidade.

E que tal ficar ainda mais relaxado sabendo que seu lar está em plena segurança? Isso mesmo. Contrate um Seguro Residencial e deixe de lado preocupações com sua residencia que possam tirar seu sono. Clique aqui e sabida mais!


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