Acidentes de trânsito: veja 5 dicas para evitá-los


Mesmo com o passar dos anos e o avanço da tecnologia o número de veículos não para de crescer no Brasil. Segundo dados divulgados pelo IBGE, o país registra um automóvel para cada 4 habitantes, ou seja, cerca de 45 milhões de veículos.

Um número assustador, tendo em vista que, quanto mais carros circulam pelas ruas, maior é o número de acidentes. Para você ter ideia, o Brasil é o quinto país com mais mortes no trânsito, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Então, para que você possa evitar acidentes de trânsito, nós produzimos este conteúdo. Nele, listamos 5 dicas para te ajudar a evitá-los e não conviver com a insegurança e os imprevistos. Confira!

1 - Realize manutenções periódicas no seu veículo

Busque manter uma periodicidade nas revisões do seu veículo, tendo em vista que ele pode estar com problemas que você desconhece, mas podem ocasionar em grandes imprevistos e acidentes.

Os freios, faróis e pneus, por exemplo, devem estar em ótimo estado para não prejudicar outros condutores e até mesmo causar acidentes. Então, o ideal é definir uma data e sempre fazer uma revisão no seu veículo, para que você não se surpreenda.

2 - Dirija sempre em boas condições físicas, mentais e emocionais

Muitas pessoas acham que não, mas problemas emocionais, mentais e físicos podem atrapalhar drasticamente a performance de um condutor, seja ele profissional ou não.

Então, quando você estiver muito cansado, estressado ou até mesmo com problemas familiares, opte por não pegar na direção. Assim, você e as pessoas da sua volta não se prejudicam.

3 - Tenha cuidado redobrado quando dirigir à noite

Pode parecer que não, mas dirigir à noite requer muito mais concentração e atenção, pois a violência urbana cresce nas madrugadas, e você deve estar muito atento a isso.

O ideal é utilizar o farol alto apenas quando não estiver carros pertos de você, andar sem pressa de chegar no destino e estar atento a qualquer movimentação estranha de outros condutores.

4 - Não dirija durante tempestades

As tempestades podem causar grandes problemas e obstáculos para os condutores, por conta disso, o ideal é que você pare o carro caso passe por uma. Assim, você previne que acidentes de trânsito aconteçam.

Com essas condições, os acidentes acontecem, na maioria das vezes, pois os condutores não conseguem enxergar buracos, derrapam na pista, ou até mesmo enfrentam problemas bem mais sérios e graves.

5. Lembre-se que álcool e direção não combinam

Quando o assunto é acidentes de trânsito, não podemos deixar de fora essa dica para evitá-los: caso for dirigir, não beba. Por que arriscar nossas vidas se temos diversas outras formas de ir e voltar de uma festa?

Portanto, esteja ciente que álcool e direção não combinam, e pegar um Táxi ou até mesmo um Uber no final de uma festa vale muito mais do que arriscar dirigir em condições precárias.

E aí, gostou das dicas para evitar acidentes de trânsito? Então, siga a gente no Facebook e acompanhe todas as novidades do blog por lá!


Destaque
Recentes

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros