Crianças no carro: aprenda como dirigir com Segurança!


Você sabia que o acidente de trânsito é a principal causa da morte acidental de crianças entre 1 e 14 anos de idade? Pois então. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 1.389 crianças nessa faixa etária morreram vítimas de acidentes de trânsito em 2015.

Número assustador, concorda? É preocupante mesmo, mas existem maneiras para diminuir esse risco. Nesse artigo apresentamos as melhores maneiras para se prevenir e transportar crianças no carro com a maior segurança possível.

Não deixe de ler o conteúdo até o final e seguir essas dicas. Estamos falando de algo muito sério, que é a principal causa da morte acidental de crianças. Então, além de ler, coloque em prática todas essas dicas de segurança!

O bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação devem possuir o selo do Inmetro

É indispensável que o bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação tenham o selo do Inmetro. Existem algumas marcas que vendem isso de forma “fria”, ou seja, irregular, sem esse selo. Tome cuidado, pois isso significa que esses equipamentos não foram devidamente revisados.

Você até pode economizar pagando um valor mais acessível por um bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação sem o selo do Inmetro. Mas os problemas que você poderá ter futuramente com certeza serão muito maiores.

Não transite com crianças no colo

Você já parou para pensar que, caso esteja com uma criança no colo e sofra um impacto no veículo, seu corpo a esmaga? Sabemos que nem todas pessoas pensam no pior e tentam se prevenir, mas saiba que a prevenção é o caminho para combater a principal causa da morte acidental de crianças: o acidente de trânsito.

Então, em momento algum transporte crianças no colo. “Ah, mas é só até ali”. “Só vamos até a esquina”. Por menor que seja o trajeto, imprevistos podem acontecer. Não sabemos e, por isso, precisamos nos precaver.

Ative as travas de segurança (caso o seu veículo seja quatro portas)

Um erro comum que acontece com as famílias: não ativar as travas de segurança nas portas de trás. Hoje em dia, a maioria dos veículos disponibiliza essa função para aumentar a segurança de crianças no carro. Portanto, verifique se o seu carro tem e utilize-a!

Antes prevenir do que remediar, não é mesmo? Com certeza! Essa trava de segurança é indispensável, principalmente quando estamos falando de crianças, que muitas vezes não possuem a real noção do perigo que correm com certas atitudes.

Tipos de assento para crianças, peso e idade necessária

Se você não sabe o assento certo para a idade e o peso dos seus filhos, confira essas informações extras que disponibilizamos:

  • Até 12 meses de idade ou até 9 quilos: bebê conforto.

  • Até 12 meses de idade ou 13 quilos: bebê conforto ou assento próprio para crianças.

  • De 1 a 4 anos ou de 9 a 18 quilos: cadeirinha para criança.

  • De 4 a 10 anos ou de 9 a 36 quilos: cadeirinha ou assento de elevação.

  • A partir de 10 anos, com no mínimo 1,45m e mais de 36 quilos: cinto de segurança.

Gostou do artigo sobre segurança de crianças no carro? Então, compartilhe com os seus amigos. Todos nós deveríamos ter ciência disso para nos conscientizarmos em prol de um trânsito mais seguro!

#Criançasnocarro

Destaque
Recentes

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros