top of page

Entenda porque a sua empresa deve oferecer Seguro de Vida para colaboradores


Entenda porque a sua empresa deve oferecer Seguro de Vida para colaboradores

Disponibilizar o Seguro de Vida para colaboradores é obrigatório em alguns casos, mas, mesmo que essa não seja uma obrigação da sua empresa, é necessário ficar atento com esse benefício.

Isso porque, quando a sua empresa está fazendo algo em prol do colaborador, para ajudá-lo de alguma forma, consequentemente esse “gasto” se torna um investimento.

Se você quer entender porque oferecer Seguro de Vida para colaboradores é tão importante para o sucesso da empresa, continue lendo esse artigo.

Afinal, porque oferecer Seguro de Vida para colaboradores

Motivação os colaboradores

Um dos grandes benefícios de oferecer Seguro de Vida para colaboradores é a motivação. Isso porque, quando um funcionário está mais motivado e engajado com a empresa, ele tende a produzir muito mais.

Afirmamos isso porque é comprovado: segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Right Management, funcionários motivados são 50% mais produtivos dentro das empresas.

Nessa pesquisa, a consultoria conversou com 30 mil pessoas de 15 países, sendo 100 delas brasileiras. O resultado foi esse: quando a empresa oferece melhores benefícios, a produção é maior.

Então, não pense apenas nos benefícios obrigatórios. Muitas vezes uma simples mudança pode fazer total diferença e mudar a ideia e a visão que os colaboradores têm da sua empresa — e essa mudança pode trazer excelentes resultados.

Alinhamento com as normas de sindicatos

Para não ter problemas no futuro, sua empresa deve andar junto com as normas sindicais. Isso porque, todas essas normas devem ser seguidas para cumprimento da lei.

Portanto, se a sua empresa se enquadra em algum dos segmentos que exigem a contratação do Seguro de Vida para colaboradores, não deixe de seguir as normas. Caso contrário, poderá ter sérios problemas no futuro, que podem prejudicar o seu negócio.

Oportunidade de escolher o valor

O valor do Seguro de Vida para colaboradores varia conforme a apólice contratada. Portanto, você tem a oportunidade de escolher qual o melhor valor para a sua empresa investir nos seguros.

As principais coberturas do Seguro de Vida para colaboradores são: morte do cônjuge e/ou morte de filhos dependentes, morte natural e morte acidental, invalidez total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente total por doença.

Como falamos, essas são as principais. Existem outras coberturas adicionais que você pode solicitar na apólice. Mas, vale lembrar que o valor varia conforme as coberturas escolhidas. O ideal é fazer um plano personalizado, que esteja alinhado com as necessidades da empresa e a capacidade de pagamento.

Autoridade para a empresa

Empresas que investem em benefícios para os colaboradores possuem mais autoridade. Pense como colaborador: se você tivesse duas opções de empresas para trabalhar. A primeira oferecendo um bom salário e ótimos benefícios. A segunda apenas um bom salário. Qual proposta você aceitaria?

Com certeza 99,9% das pessoas aceitaria a proposta da primeira empresa. E essa decisão não seria baseada apenas no salário, mas também nos benefícios oferecidos.

O que queremos dizer com isso é que o Seguro de Vida para colaboradores é muito mais do que uma obrigação, pois pode mudar o cenário da sua empresa, motivando e engajando os funcionários cada vez mais.

Gostou deste artigo? Então, confira o último conteúdo que publicamos no Blog da Ksa. Nele, mostramos em quais casos o Seguro de Vida para colaboradores é obrigatório.


Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page