• KSA Corretora de Seguros

Vai fazer intercâmbio? Veja 4 cuidados que você deve ter


Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos jovens brasileiros - e dos adultos também, é claro. Mas, se essa é a sua ideia, não pense que é fácil chegar em outro país para morar, estudar e talvez até trabalhar.

Para isso, é necessário muito planejamento, atenção e proatividade para correr atrás dos objetivos. Sabendo disso, nós resolvemos produzir este conteúdo. Nele, listamos 4 dicas fundamentais para você aproveitar seu intercâmbio. Gostou? Então, vamos lá!

1 - Esteja preparado para viagens longas

Viagens longas são cansativas, ainda mais quando estamos falando de intercâmbio, que muitos países são de 18 a 20 horas do Brasil.

Por conta disso, o ideal é que você esteja preparado e procure descansar em aeroportos, quando for fazer escala ou conexão em outros países.

Além disso, a preparação mental também é importante. Sabemos que a adrenalina estará a flor da pele, até porque você estará viajando para conhecer outro país, então, é importante que você mantenha o foco e esteja preparado para enfrentar essas horas de viagem.

2 - Não esqueça dos principais documentos

“Como assim, existem pessoas que esquecem os documentos quando vão fazer um intercâmbio?”.

Pode parecer impossível, mas muitas pessoas acabam esquecendo os documentos, pois deixam a euforia e a felicidade dominarem. Então, organize-se! Antes de sair de casa, revise, veja se todos documentos realmente estão na carteira, nas malas e mochilas.

Lembre-se que, dar uma última conferida não é demais. Como falamos, pode parecer algo que não acontece normalmente, mas é preciso ter muita atenção, ainda mais quando falamos em documentos que são indispensáveis, como, por exemplo: passaporte, visto, seguro saúde, autorização de viagem (em caso de menor idade), entre outros.

3 - Faça um planejamento dos gastos

Se na volta ao Brasil a sua intenção é não estar devendo, o ideal é que você faça um planejamento de todos os principais gastos desse período.

Claro que, existe uma margem de erro, e você precisa estar atento com ela. Por exemplo, se a previsão é de gastar 2 mil reais em refeições e acomodação, saiba que é necessário levar, no mínimo, o dobro deste valor.

4 - Defina a melhor opção de destino

Escolher o destino é um dos pontos cruciais para que você consiga aproveitar o intercâmbio, sabe por quê? Vamos supor que você não goste de praia, calor, ok? Então, você não deve, em hipótese alguma, escolher a Austrália como seu destino, que é um país com o lifestyle totalmente voltado para isso.

Com isso, queremos dizer que existe o lugar ideal para todos os gostos, e você deve escolher o ideal, que consiga satisfazer todos seus gostos, até porque você ficará um período longo nesse lugar ao fazer um intercâmbio.

E aí, gostou das dicas para fazer intercâmbio que listamos no conteúdo? Então, compartilhe o post com os amigos nas redes sociais e ajude eles também!


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros