top of page

Seguro Residencial e Seguro Auto: devo avisar mudança de endereço?


Por diversos motivos, as pessoas contratam seguros, pois eles ajudam a proteger o patrimônio e garantir segurança às pessoas. Dois dos principais produtos contratados estão o Seguro Residencial e o Seguro Auto. Nesse contexto, uma das dúvidas mais frequentes é a seguinte: em quais situações é necessário avisar a mudança de endereço?


Em uma análise inicial, esse aspecto pode parecer um mero detalhe. No entanto, pode causar bastante diferença em algumas situações. Uma delas se refere ao pagamento em caso de sinistros.


Caso esteja com dúvida sobre o tema, continue com a gente. Neste artigo destacaremos em quais situações você deve avisar sobre a mudança e qual a importância de tomar essa medida. Boa leitura!


Quais as situações você deve avisar a mudança de endereço?


Sempre que você mudar de residência é necessário avisar imediatamente para a seguradora ou corretora. Com essa medida, é possível fazer a atualização da apólice.


É muito importante manter essa informação correta e atualizada. Essa simples ação, o ajudará a evitar problemas no recebimento da indenização. Além disso, em qualquer tipo de sinistro fica mais fácil acionar assistência 24 horas ou outras coberturas.


Qual a importância de informar a mudança no Seguro Residencial?


A apólice está indicando que a pessoa mora em um determinado local. No entanto, ela muda de residência e a sua casa sofre, por exemplo, um roubo ou furto. Como você conseguirá reivindicar algo caso o endereço que está cadastrado no documento é outro?

Como você pode perceber a alteração é uma medida simples e rápida. Além disso, essa simples medida o poupará de problemas em relação ao produto.



Qual a importância de informar a mudança no Seguro Auto?


Assim como no produto mencionado anteriormente, é necessário fazer a atualização de endereço o quanto antes quando o assunto é Seguro Auto. Isso se deve a diversas questões.


A primeira delas diz respeito à precificação do seguro. Quando se muda para uma região mais perigosa e com maior índice de furto de veículos pode haver um aumento no valor da apólice e o oposto também é verdadeiro.


Imagine que você tenha se mudado para uma região perigosa depois que o seu carro é levado pelos criminosos. Após o ocorrido, a seguradora fará uma investigação e se for comprovado que o endereço mudou e que não foi feita comunicação, a indenização não deve ser paga.


Dessa forma também é melhor avisar à seguradora o quanto antes quando você mudar de residência. Essa providência o auxiliará a evitar problemas maiores dores de cabeça no futuro.


O Seguro Residencial e o Seguro Auto são produtos importantes e que auxiliam a garantir segurança para o patrimônio das pessoas. É necessário comunicar às empresas especializadas no setor sobre as mudanças de endereço. Dessa forma, em caso de sinistro, será possível receber as indenizações.


Este post explicando sobre quando você deve avisar a mudança de endereço para seguradora foi útil? Compartilhe este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação a esse tema.


Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page