top of page

Seguro Aluguel Universitário: já ouviu falar da novidade?


Entrar na faculdade é iniciar um novo ciclo da vida, e muitos dos novos universitários tem problemas com essa transição. Isso acontece porque, além das novas experiências que serão vividas na faculdade, muitas vezes os estudantes precisam morar longe de casa, o que acaba trazendo uma nova necessidade: alugar um imóvel.

Se você já viveu essas mudanças ou ainda está por viver, saiba que a novidade que vamos apresentar neste artigo vai facilitar sua vida. O Seguro Aluguel Universitário foi criado com um objetivo: trazer mais tranquilidade e segurança para essa fase de mudanças.

Então, leia este conteúdo até o final e conheça mais sobre o Seguro Aluguel Universitário. Vamos explicar o que é, como funciona e quais são os principais benefícios. Confira!

O que é Seguro Aluguel Universitário?

O Seguro Aluguel Universitário é uma condição especial para os estudantes que estão ingressando ou cursando uma faculdade e estão com problemas quando o assunto é aluguel de imóveis.

Ao contratar o seguro, toda a burocracia do processo de locação é simplificado, ou seja, você não precisa de um fiador, não precisa de caução e o seguro não necessariamente precisa estar no seu nome, pode ser no nome dos seus pais também.

Interessante, não é?

As coberturas do Seguro Aluguel Universitário são as seguintes:

  • Pagamento do aluguel e de multa moratória, sendo até 30x o valor do aluguel.

  • Pagamento de danos causados ao imóvel, sendo até 6x o valor do aluguel.

  • Pagamento de pinturas internas e externas, sendo até 3x o valor do aluguel.

  • Pagamento de taxas de água e luz, sendo até 6x o valor declarado na apólice para cada item.

  • Pagamento de taxas de condomínio e IPTU, sendo até 30x a verba declarada na apólice para cada item.

Vantagens do Seguro Aluguel Universitário

Help desk

Ao contratar o Seguro Aluguel Universitário, você conta com um serviço de consultoria telefônica para a instalação de softwares, eliminação de vírus ou qualquer outro problema relacionado com o seu computador ou notebook.

Assistência para bike

Tem uma bicicleta de uso para o lazer? O Seguro Aluguel Universitário também pode te ajudar. Com ele você tem direito a manutenção e montagem de 1 bicicleta de uso — desde que a mesma seja utilizada para lazer.

Encanador e eletricista

Problema com os interruptores, chaves, tomadas ou resistências de chuveiros e tomadas? Com o Seguro Aluguel Universitário você pode acionar um encanador ou eletricista para solucionar os problemas citados acima, além de restabelecimento básico de energia elétrica em dispositivos como disjuntores, por exemplo.

Chaveiro

Em caso de perda, roubo ou quebra das chaves originais, você pode solicitar o reparo de um chaveiro. Além disso, esse benefício do Seguro Aluguel Universitário também é válido para reparo emergencial de fechaduras, instalação de chave-tetra e troca de segredo de fechaduras.

Reparo em linha branca

Por fim, mas não menos importante, o reparo em linha branco. Você pode solicitar o reparo de qualquer um dos eletrodomésticos que vamos apresentar agora: Máquina de Lavar Roupas, Tanquinho, Centrífuga, Fogão, Fornos e Coock-top a Gás e Forno de Micro-ondas. É válido lembrar que o seguro cobre a mão de obra do serviço, em caso de troca de peças, por exemplo, será cobrado o valor.

E aí, o que achou do Seguro Aluguel Universitário? Deixe seu comentário abaixo!


Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page