• KSA Corretora de Seguros

Síndico: como escolher o melhor Seguro para Condomínio?


Contratar o melhor Seguro para Condomínio não é uma das tarefas mais fáceis. Sabemos que as coberturas contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial, são obrigatórios segundo o Artigo 1.346.

Porém, para contratar o melhor Seguro para Condomínio, o síndico precisa avaliar não só as coberturas, mas também os serviços, a apólice e a empresa que disponibilizará o seguro.

Se você tem como objetivo escolher o melhor Seguro para Condomínio, separamos algumas dicas que você deve seguir para ter sucesso nessa contratação. Confira quais são elas!

Como escolher o melhor Seguro para Condomínio?

Contrate uma corretora de seguros autorizada

O primeiro passo para verificar se o Seguro para Condomínio suprirá as necessidades dos condôminos é a validação da corretora. É autorizada? Possui clientes? Tem um posicionamento de marca? Tem autoridade nos canais de comunicação?

Essas são apenas algumas perguntas que você precisa saber para identificar se realmente a corretora de seguros escolhida proporcionará o melhor Seguro para Condomínio.

Lembre-se sempre que contratar uma corretora de seguros autorizada é um passo importante, até porque, ela que te mostrará qual o melhor caminho e as coberturas que o condomínio precisa.

Confira o que o seguro contratado cobre

Antes de finalizar o contrato, é necessário fazer uma análise minuciosa na apólice, isso porque, existem os seguros com coberturas básicas e os com coberturas amplas.

Coberturas básicas: incêndio, explosão, queda de raios, queda de aeronaves, situações que podem causar danos à estrutura do prédio.

Coberturas amplas: Danos morais, vendaval e impacto de veículos, responsabilidade civil da guarda de veículos, vida e acidentes pessoais de funcionários, portões, alagamento, desmoronamento, tumultos e greves, despesas fixas, danos elétricos, quebra de vidros, responsabilidade civil do condomínio e responsabilidade civil do síndico.

A maioria das seguradoras oferecem essas coberturas aos clientes, portanto, basta analisar o cenário do condomínio e ver quais são as melhores para o momento atual.

Escolha o seguro mais adequado ao condomínio

Como falamos na dica anterior, para escolher o melhor seguro para o condomínio é preciso entender a situação atual e também quais coberturas realmente fazem sentido para o momento.

Não adianta você fazer essa decisão sem pensar. Na verdade, o ideal é reunir todos os condôminos e fazer uma reunião para conversar sobre tais pontos.

O síndico precisa colocar suas visões, mas são os condôminos que decidirão quais são as melhores coberturas para o condômino - ou seja, aquelas que realmente fazem sentido.

Convoque uma assembleia e converse com os moradores

Os condôminos têm opiniões e muitas vezes pensam diferente do síndico. Mas, caso isso aconteça no condomínio que você está, pode ficar tranquilo, pois é extremamente normal.

Portanto, para atritos e discussões não acontecerem, é importante convocar todos os moradores para uma assembleia. Qual o objetivo disso?

Ouvir opiniões, discutir pautas e analisar qual o cenário atual do condomínio. Será que a cobertura para quebra de vidros faz sentido? Será que os prédios precisam de seguro contra alagamentos?

Essas são apenas algumas dúvidas que surgirão e precisam ser esclarecidas para que você consiga contratar o melhor seguro para condomínio.

Gostou do conteúdo? Então, separamos outro que também vai ser do seu interesse, que apresenta os principais benefícios do Seguro para Condomínio. Confira!

#melhorseguroparacondomínio #seguroparacondomínio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros