• KSA Corretora de Seguros

Confira 4 dicas essenciais para deixar sua residência mais segura


Vivemos em um momento bastante delicado no Brasil. Ouvimos em rádios e emissoras de TV diariamente sobre a falta de segurança que tomou conta do país, e a preocupação de sair de casa para trabalhar, estudar e até mesmo viajar só aumenta.

Para você ter ideia, segundo relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Brasil tem a terceira maior taxa de roubo da América Latina, ficando atrás apenas de Argentina e México.

Complicado, não é mesmo? Sabendo desse transtorno, nós resolvemos produzir este conteúdo. Nele, listamos 4 dicas para que você possa deixar sua residência mais segura. Confira!

1 - Tenha uma iluminação eficiente

Ter uma má iluminação na sua residência pode facilitar a ação de bandidos, que optam por lugares escuros e desertos, na maioria das vezes, para entrar em ação.

Portanto, busque ter uma iluminação eficiente na entrada nos portões e na entrada da sua residência. Lembre-se sempre que, quanto mais escuro estiver, mais propício e fácil para bandidos efetuarem seus assaltos estará.

2 - Nunca deixe portas, grades e janelas destrancadas

“Só vou no mercado, preciso fechar as portas, grades e janelas também?”

Então, infelizmente, nos dias de hoje não existe mais lugar 100% seguro. Você pode morar no melhor bairro, da melhor cidade, mas mesmo assim corre o risco de ser abordado por um assaltante armado, pronto para efetuar um crime.

Por conta disso, o ideal é que você procure sempre se prevenir. Mesmo que a saída seja rápida, tranque as portas, grades e janelas. Essa atitude poderá poupar sua residência de um assalto e garantir a segurança da sua família.

3 - Conte com um portão automático

Sabe quando chegamos em casa após um longo dia de trabalho, abrimos o portão e só pensamos na tranquilidade do nosso lar? Então, nem nesse momento estamos seguros, pois podem ter bandidos esperando esse tempo para assaltar.

Por isso estamos dando uma dica de portão automático. Não que vá solucionar todos seus problemas, mas, contando com um, você não ficará exposto na rua ao sair do carro, basta clicar em um botão e entrar rapidamente.

Mas, vale lembrar que, mesmo que você já tenha um portão automática na sua residência, é importante tomar bastante cuidado antes de entrar. Olhar em volta e, caso for necessário, dar mais um volta na quadra e, em casos mais extremos, até mesmo ligar para a polícia.

4 - Não comente com estranhos sobre os horários da sua ausência

Concorda que, se você trabalha e fica a maior parte do tempo fora de casa, ninguém precisa ficar sabendo? Então, tente não contar para estranhos e nem para os seus vizinhos sobre os horários de sua ausência.

Às vezes achamos que conhecemos as pessoas e saímos prejudicados. Por isso, comunique somente as pessoas da sua confiança - um parente ou até mesmo um vizinho próximo, que você realmente conheça.

E aí, gostou das dicas para deixar sua residência mais segura? Então, assine nossa newsletter e receba os conteúdos na sua caixa de e-mail, em primeira mão!

#segurança #KSACorretoradeSeguros #ksacorretoradeseguros #ksacorretora #seguros #ksa

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros