top of page

Como higienizar o carro de forma correta e evitar o Coronavírus (COVID-19)?



Não é novidade para ninguém que estamos vivendo tempos difíceis por causa da pandemia causada pelo Coronavírus. Nesse contexto, diversos cuidados são muito importantes. Por esse motivo, a pergunta como higienizar o carro de forma correta é bastante pertinente.


Pensando na importância desse tema, neste post destacaremos sobre a importância da limpeza cuidadosa dos carros nos tempos atuais e também forneceremos dicas que o ajudarão a fazer a higiene adequada do veículo. Acompanhe a seguir.


Qual a importância de fazer a higienização do automóvel?


O ato de higienizar o carro é uma das maneiras de buscar minimizar a disseminação do vírus. A boa notícia é que a limpeza do carro é um processo bastante simples, mas que faz toda a diferença.


Vale destacar que a maioria dos automóveis são compostos por materiais plásticos, em boa parte. Nesse tipo de superfície, o vírus sobrevive por até 3 dias se não for feita a higienização no local. Por esse motivo, é muito importante que o veículo seja higienizado com álcool gel ou 70% líquido.


Como higienizar o carro de forma adequada?


Destacamos anteriormente sobre a importância da higienização adequada dos automóveis. Na sequência do artigo, forneceremos algumas dicas que o ajudarão a fazer essa prática da melhor forma possível. Confira!



Limpar os objetos que são tocados


Primeiramente, é muito importante higienizar todas as regiões que costumam ser tocadas. Pode ser por você ou qualquer outra pessoa que esteja dentro do automóvel. Entre as partes do veículo que apresentam alto contato estão:

  • câmbio;

  • freio de mão;

  • volante;

  • cinto de segurança;

  • bancos;

  • rádio.

Todas essas partes mencionadas do veículo, portanto, merecem bastante atenção quando forem higienizadas e, por isso, devem ser limpas diariamente usando o álcool gel ou o álcool 70%.


Trocar regularmente o filtro do ar condicionado


Primeiramente é necessário consultar o manual do fabricante para saber onde a peça está localizada. Também é preciso consultar o mesmo documento com a intenção de verificar como realizar a troca do filtro do ar condicionado.


Nesse momento é comum surgir a seguinte dúvida: como saber qual é o momento de fazer a troca? Quando o aparelho estiver com uma coloração acinzentada e coberto de pó será preciso fazer a troca.


Atentar-se aos objetos de plástico


Trata-se de uma das partes mais importantes, pois como destacamos anteriormente, o vírus pode sobreviver por até três dias nessa superfície. Dessa maneira, sempre no fim do dia, se tiver utilizado o automóvel, higienize o painel e todas as partes com álcool 70%. Isso reduz a chance de contaminação e ainda auxilia na higienização dos automóveis contra a COVID-19.


A higienização do carro é uma das melhores formas de evitar o Coronavírus. Em uma análise inicial, todos esses cuidados podem parecer trabalhosos, no entanto, eles garantirão mais segurança e proteção para você e sua família.


Você gostou deste conteúdo com dicas sobre como higienizar o carro de forma correta e evitar a COVID-19? Compartilhe este artigo para os seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação a esse assunto.


Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page