• KSA Corretora de Seguros

Como escolher o melhor Seguro de Vida?


A segurança familiar sempre será importante e um assunto que precisa ser conversado entre os principais responsáveis da família, como é o caso do pai, mãe, avô e avó, por exemplo.

Não é muito fácil tomar a decisão de fazer um Seguro de Vida, isso porque não sabemos o dia de amanhã e muitas vezes não passa pela nossa cabeça todos os imprevistos que podem acontecer e acabar em fatalidades.

É difícil pensar que você pode sair de casa e sofrer um acidente, né?

Pois então, mas esse é um bem necessário, até porque sempre será melhor prevenir do que remediar. Então, acompanhe as 4 dicas que separamos para você escolher o melhor seguro de vida!

1. Defina objetivos

Cada pessoa tem a sua necessidade, seus objetivos e suas preocupações, e é exatamente por conta disso que o seguro de vida oferece diversas possibilidades.

Então, conhecer o seu perfil e os objetivos é indispensável na hora de contratar o melhor seguro de vida. Para que essa definição seja feita da maneira correta, você deve responder as seguintes perguntas:

- Estou preocupado com o futuro financeiro da minha família?

- Quero garantir uma renda caso tenha que me afastar do trabalho por doença?

- Tenho medo de sofrer algum acidente que me deixe incapacitado de trabalhar?

2. Analise a situação financeira e quanto você pode pagar

As mensalidades do seguro de vida não podem comprometer sua vida financeira. Portanto, antes de fechar o contrato com uma corretora de seguros, faça uma análise dos recursos que você tem disponível para investir.

Existem diversos tipos de seguro de vida, que variam o valor de acordo com o perfil do cliente e das coberturas que ele necessita. Ou seja, é possível fazer um seguro de vida mesmo com a situação financeira ruim, pois o valor é bem baixo em alguns casos.

Para você ter ideia, um seguro de vida custa em média R$ 20,00. Muito em conta, não é? Pois então, o valor não é uma desculpa para você deixar de garantir a segurança e o bem-estar da sua família.

3. Escolha as coberturas indispensáveis

As coberturas podem variar de corretora para corretora, mas existem algumas que são indispensáveis para um seguro de vida. Sabendo disso, separamos as principais delas para você definir o que realmente necessita.

Doenças graves;

Assistência funeral;

Despesas médicas;

Morte acidental;

Invalidez, permanente total ou parcial.

Em todos os casos citados acima, você e a sua família estarão amparados pelo seguro de vida, que oferecerá todos os benefícios da cobertura.

4. Fuja de corretoras que não possuem uma comunicação efetiva com os clientes

O atendimento é crucial para uma corretora, isso porque seguros normalmente causam dúvidas nas pessoas. Além disso, sem uma comunicação efetiva dificilmente o contratante terá a segurança de receber todos os benefícios estipulados pela corretora.

Faça uma boa pesquisa na internet e, se possível, procure clientes da corretora para analisar se os serviços prestados saem como o prometido.

Separamos outro conteúdo para você ler. Nele você acaba com todas as dúvidas se “vale ou não vale a pena investir em um seguro de vida?”. Confira!


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros