top of page

Carro parado durante a Pandemia? Aproveite e faça você mesmo a higiene do seu ar-condicionado.


Neste período de isolamento social causado pela atual pandemia, muitas pessoas têm seguido as medidas de prevenção e, portanto, tem evitado sair de casa. Nesse contexto é natural que o carro fique parado nesses últimos dias na garagem.


Muitas pessoas têm aproveitado o atual período para diversas finalidades. Entre elas aprender um idioma novo, começar um novo curso on-line, ler um novo livro etc. Ainda há os indivíduos que aproveitam esse período com a intenção de iniciar a higiene do ar-condicionado do veículo e, assim, colaborar com a limpeza do automóvel.


Imaginamos que você deva estar interessado em saber mais sobre esse assunto. Pensando nisso, neste post forneceremos algumas dicas que o ajudarão a fazer essa tarefa da maneira adequada. Acompanhe a seguir.


Qual a importância de contar com o ar-condicionado no veículo?


Primeiramente, ele é bastante útil nas estações quentes do ano, ou seja, verão e primavera. Aliás, não há muitos segredos em relação a isso. Nesse contexto, muitas pessoas começam a se preocupar com o funcionamento adequado do ar-condicionado e, consequentemente, ninguém quer que ele deixe de funcionar nos dias mais quentes. Por isso, é importante prevenir e fazer a limpeza.


Além disso, é muito importante destacar que o equipamento não está associado apenas ao conforto, mas também a segurança. Agora, você deve estar se perguntando: por que isso ocorre?


Com o uso dessa ferramenta, torna-se possível andar com os vidros fechados. Dessa forma, as pessoas sentirão mais seguras, principalmente quando passarem em locais perigosos ou aqueles que apresentam alta taxa de roubo de veículos.



Como fazer a higiene do ar-condicionado?


O primeiro passo da limpeza do local é a troca do filtro do equipamento. Para fazer esse procedimento é muito importante consultar o manual do fabricante com a intenção de saber onde a peça está localizada. Essa questão é fundamental, pois o lugar pode variar conforme o modelo de cada veículo.


Na maioria das vezes, o filtro está localizado no painel e dentro da cabine. Dessa maneira, quando estiver desmontando, é importante tomar cuidado, pois as peças podem ser frágeis e qualquer dano pode interferir na montagem posterior.


Há outro conhecimento vital no que se diz respeito ao tema. Quando o filtro está limpo e intacto, a sua cor é branca. Por outro lado, caso verifique que está coberto de pó e com uma coloração acinzentada, será preciso realizar a troca, pois a limpeza não será suficiente para higienizá-lo.


Por fim, se o filtro não estiver muito sujo, um aspirador de pó e um pano já serão suficientes com a intenção de auxiliá-lo na limpeza do ar-condicionado. Esse procedimento deixará o filtro quase novo e pronto para ser utilizado por mais um período.


Em uma análise inicial, a limpeza do ar-condicionado do veículo pode parecer um procedimento trabalhoso. No entanto, considerando os benefícios de segurança e higiene do carro, vale muito a pena fazer esse procedimento e, consequentemente, ficar mais tranquilo no automóvel.


Você gostou deste conteúdo com dicas sobre como fazer a higiene adequada do carro nos tempos atuais de pandemia? Compartilhe este conteúdo para os seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação a esse tema.

Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page