• KSA Corretora de Seguros

Aprenda a transportar o animal de estimação com segurança no seu carro


Transportar o animal de estimação com segurança é o objetivo de muitos motoristas. Porém, será que você está levando o pet do jeito certo no carro?

Para acabar com essa dúvida, nós da KSA Corretora de Seguros produzimos esse conteúdo para explicar quais são as maneiras corretas de transportar um animal de estimação com segurança no carro.

Então, confira agora mesmo quais são as maneiras certas de transportar o seu pet de acordo com o porte físico!

Grande porte - Caixa transportadora

Quando o animal é de grande porte, os cuidados também devem ser maiores, sabe o porquê?

Um animal de estimação grande ocupa mais espaço e, caso ocorra uma fatalidade e ele esteja solto, há grandes chances do acidente ser ainda mais grave.

Portanto, se você tem uma camionete e um cachorro de grande porte, o ideal é que utilize as caixas transportadoras, de preferência no porta malas do veículo.

Assim, além de evitar esses acidentes, você estará de acordo com a lei, que proíbe os animais de irem soltos nos automóveis.

Médio e pequeno porte - Bolsa protetora

O seu cão adora ficar na janela e você não saber o que fazer para transportá-lo em uma viagem longa, por exemplo? Pode ficar tranquilo, esse problema não é só você que enfrenta.

Muitas pessoas acabam criando esse mal costume nos cães. Mas, para a sua felicidade, existe sim uma forma de tirá-lo, basta utilizar as bolsas protetoras.

Se você não conhece, bolsas protetoras são aquelas ajustadas na altura do vidro e que permitem que os pets fiquem mais à vontade, mas, ao mesmo tempo, seguros.

Portanto, se você tem essa dificuldade e não conhecia essa solução, procure por bolsas protetoras nas pet shops e teste em uma viagem com o seu cão.

Todos os tamanhos - Cinto de segurança

Talvez a maneira mais utilizada para transporte, os cintos de segurança são ótimos para quem gosta de levar o pet à vontade, sem ter que ocupar espaço com caixas e bolsas.

Muitas pessoas não conhecem ou desconfiam dessa informação, mas é totalmente legal transportar os animais de estimação com cintos de segurança específicos para os pets. segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Portanto, a escolha é sua: quer transportar o seu pet com segurança e de acordo com a lei ou arriscar agravar um acidente e, além disso, tomar uma multa?

Gatos - caixa transportadora

Obviamente não poderíamos deixar os gatos de fora dessa lista, não é mesmo?

Então, para transportar um gato com segurança, é indispensável que você utilize as caixas transportadoras.

“Ah, mas por que cachorros podem ser transportado em bolsas e cintos e os gatos não?”.

Essa é uma questão que já vem sendo discutida, mas, segundo a lei do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que exige o transporte em caixa transportadora, os gatos se assustam com facilidade, tem mais flexibilidade e não são tão sociáveis quanto os cães.

Portanto, se você for transportar o seu gato, lembre-se de utilizar a caixa transportadora, para garantir a segurança do seu pet e também do trânsito.

Aprendeu como transportar o animal de estimação com segurança no carro? Bom, que tal agora cuidar da sua segurança?

Clique aqui e conheça o Seguro Viagem em nosso site e solicite sua cotação agora mesmo.


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros