• KSA Corretora de Seguros

7 cuidados que você deve ter com seu Smartphone


Trabalhamos e nos esforçarmos para adquirir um celular, o mínimo que devemos ter com ele são alguns cuidados básicos, você concorda?

São por alguns descuidos que os celulares são perdidos, quebrados, ou até mesmo roubados. Sabendo disso, nós decidimos produzir esse conteúdo.

Nele, apresentamos os 7 principais cuidados que você deve ter com o seu Smartphone para que essas eventualidades não venham a acontecer. Gostou? Então, leia o conteúdo até o final!

1 - Invista em capinhas e películas

Derrubar o aparelho no chão é muito comum e, por conta disso, investir em capinhas e películas é a melhor forma de não ter uma tela quebrada ou o celular arranhado.

Você não gostaria de ter um celular novo com aspecto de velho, não é mesmo? Então, saiba que essa é a melhor forma de se prevenir disso.

2 - Não descarregue o celular completamente

De acordo com relatos de usuários e técnicos da área, descarregar completamente pode diminuir a vida útil de um Smartphone.

Portanto, o ideal é que você mantenha o seu celular sempre com bateria, mesmo que essa seja uma tarefa extremamente complicada.

3 - Evite levar o Smartphone ao banheiro

Não foram uma, duas, nem três histórias que escutamos de pessoas que acabaram danificando seus Smartphones em banheiros - seja por água ou queda.

Então, quanto mais você conseguir evitar ir com seu Smartphone nesses locais, mais chances você terá de estar com seu aparelho impecável, sem arranhões, tela quebrada ou problemas técnicos.

4 - Use um bolso apenas para o aparelho

Colocar chaves e moedas no mesmo bolso do celular, por exemplo, é uma das práticas menos adequadas quando queremos preservar nosso aparelho.

A melhor maneira para evitar essas eventualidades é reservar um bolso apenas para o aparelho, onde nada pode acabar o arranhando ou até mesmo quebrando.

5 - Não ande com o celular à mostra

Segundo os Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI), 7,2 milhões de aparelhos móveis foram roubados, furtados ou extraviados no Brasil em 2016 até agosto.

Um número assustador, não é mesmo?

Portanto, sabendo disso, o ideal é que você não ande com o celular à mostra, principalmente em lugares escuros e com pouca movimentação de pessoas.

6 - Mantenha o aparelho longe de lugares muito frios e quentes

Deixar o telefone em temperaturas extremas pode prejudicar o rendimento da bateria e até danificá-la para sempre.

Por conta disso, o ideal é que você utilize o celular em lugares entre 15ºC e 30º C, para que essas eventualidades não venham a ocorrer.

7 - Não armazene arquivos sigilosos no aparelho

Com essa onda de assaltos, armazenar arquivos sigilosos no aparelho pode ser um grande erro, sabe por quê?

Vamos supor que você tem todos os dados de um cartão de crédito salvo no bloco de notas, certo? Se, por um acaso, você for furtado e a pessoa conseguir acessar esse documento, existem grandes chances dela conseguir utilizar o seu cartão.

Então, o mais adequado a se fazer é não salvar nenhum arquivo sigiloso no aparelho, seja foto, vídeo, ou documento.

Faltou algum cuidado que você acha necessário? Então, compartilhe com a gente nos comentários!


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros