• KSA Corretora de Seguros

5 dicas para você viver mais e melhor


Ter qualidade de vida e, assim, viver mais e melhor é o objetivo de muita gente. Mas, será que você está no caminho certo para isso?

Essa é uma dúvida que está na cabeça de muitas pessoas e causa bastante preocupação, até porque, quem não gostaria de ter uma vida longa e cheia de saúde, não é mesmo?

Portanto, para você saber se realmente está fazendo as coisas certas para viver mais e melhor, criamos esse conteúdo. Nele, apresentamos 5 dicas essenciais para que você tenha uma vida saudável e duradoura.

Gostou da ideia? Então, pegue um papel e uma caneta e inclua todas essas dicas na sua rotina diária!

1. Exercite o seu cérebro

Pesquisas comprovam que quem exercita mais o cérebro tem menos chances de contrair doenças como, por exemplo, o Alzheimer. Estamos falando especificamente de uma doença, mas exercitar o cérebro pode fazer você ter uma vida muito melhor.

Isso porque o cérebro é a peça principal do nosso corpo e, se ele não vai bem, pode ter certeza que o corpo também não irá. Portanto, exercite bastante o cérebro fazendo diferentes atividades e sendo uma pessoa ativa.

2. Pense positivo

A nossa mente está completamente ligada com o corpo. Portanto, pensamentos negativos acabam abalando, isso porque sentimentos ruins produzem cortisol, um hormônio que pode prejudicar o coração, o sistema imunológico e o metabolismo.

Portanto, procure trazer a positividade para sua vida e afaste os sentimentos ruins. Até porque você não merece perder anos de vida por pensamentos negativos que causam estresse.

3. Alimente-se bem

A alimentação é outro fator crucial para uma pessoa viver mais e melhor. Isso porque a boa alimentação diminui a necessidade de remédios e influencia diretamente na qualidade de vida do ser humano.

Também é importante lembrar que para se alimentar não é necessário muito investimento, pois alimentos frescos, frutas, legumes, verduras e carnes, por exemplo, você pode encontrar em qualquer lugar.

O problema das novas gerações é a falta de tempo. Isso acaba impactando diretamente a qualidade de vida, pois as pessoas acabam esquecendo dos principais alimentos, como é o caso do arroz, feijão, frutas, verduras e legumes.

É muito mais fácil passar na padaria, pedir uma pizza ou até mesmo um hambúrguer. Mas, pode ter certeza que essa atitude é muito prejudicial para sua saúde e qualidade de vida.

4. Faça exercícios físicos

Fazer exercícios contribui diretamente para uma boa qualidade de vida e, consequentemente, para uma vida mais longa. Além disso, exercícios físicos trazem outras vantagens para as pessoas, que são:

Melhora a postura;

Regula o sono;

Inibe os resfriados;

Reduz o colesterol ruim;

Previne o diabetes;

Controla a hipertensão.

Viu que os exercícios físicos podem contribuir para você viver mais e melhor? Então, não coloque como meta para o próximo ano, comece agora a melhorar sua qualidade de vida.

5. Beba bastante água

Os órgãos funcionam melhor quando a pessoa bebe bastante água diariamente. O ideal é beber, no mínimo, 2,5 litros de água por dia, segundo uma pesquisa realizada pelo geriatra Márcio Niemeyer.

Isso significa que a hidratação é essencial para viver mais e melhor. Portanto, não deixe de ingerir o mínimo todos os dias. Assim, pode ter certeza que você elevará a qualidade de vida e conseguirá viver melhor.

Gostou das dicas que apresentamos? Então, compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais e ajude eles a viver mais e melhor também!


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros