• KSA Corretora de Seguros

4 hábitos que ajudam a manter a saúde em dia


Ter uma vida saudável e viver mais é o objetivo de muitas pessoas no mundo todo. Porém, infelizmente, poucas pessoas conhecem os hábitos que pessoas saudáveis têm para alcançar esse objetivo.

mão!

​Para facilitar a sua busca pela vida saudável, nós resolvemos produzir este conteúdo. Nele, listamos 4 hábitos que vão te ajudar a manter a saúde em dia e viver mais e melhor. Gostou? Então, confira!

1 - Insira na sua dieta alimentos saudáveis

Se alimentar bem é um dos hábitos indispensáveis para manter a saúde em dia, porém, não é o que vem acontecendo no Brasil.

Para você ter ideia, segundo dados divulgados pelo IBGE, 90% dos brasileiros tem uma dieta muito calórica e pouco nutritiva, o que prejudica muito a saúde dessas pessoas.

Para reverter isso, o ideal é que você opte por não inserir na sua dieta alimentos que possuem um alto nível de gordura, e acrescente mais oleaginosas, como as nozes, castanhas, avelãs e amêndoas, que reduzem os males cardíacos em 25 a 39%, segundo estudo realizado por cientistas da University Park, na Pennsylvania.

2 - Faça atividades físicas

É comprovado que as atividades físicas ajudam a manter a saúde das pessoas em dia. Porém, a dúvida que surge nas pessoas é: “qual o tempo ideal por dia para praticar os exercícios?”.

Segundo o “Dietary Guidelines for Americans”, estudo divulgado em cada 5 anos pelo governo americano, os adultos, maiores de 18 anos, precisam de, no mínimo, 4 dias da semana para se manterem saudáveis.

O que muda conforme a idade, pois segundo o mesmo estudo, as crianças e os adolescentes precisam de 1 hora de atividade física por dia para ter essa vida saudável. Interessante, não é mesmo?

Então, saiba que as atividades físicas são de extrema importância para que você consiga manter uma vida saudável.

3 - Controle os nervos

Além de inserir alimentos saudáveis na dieta e fazer atividades físicas, é importantíssimo que você consiga controlar os nervos, mesmo em horas difíceis.

Sabemos que existem momentos no dia a dia que os nervos estarão à flor da pele, mas, mesmo que seja difícil, você deve tentar praticar as técnicas para desestressar, como, por exemplo:

# Tenha uma respiração lenta, profunda, tranquila e dominante;

# Tire um tempo para realizar suas atividades favoritas;

# Se prepare antes de situações difíceis (reuniões importantes, palestras, etc).

4 - Esteja sempre feliz com a vida

Todos recebemos a dádiva de viver, porque não estar sempre feliz com a vida? Mesmo que pareça estranho, estar feliz também ajuda a manter a saúde em dia.

Uma pesquisa realizada pela BBC mostrou isso, acompanhando 1.700 pessoas durante 10 anos. Os resultados foram satisfatórios, e provaram que as pessoas que vivem felizes com a vida sofrem muito menos com problemas de coração.

Então, esteja sempre de bem com a vida. Caminhe, pratique exercícios e faça as atividades que te deixam feliz. Assim, com certeza sua vida será melhor e repleta de alegrias e satisfações.

Gostou deste artigo sobre os hábitos que ajudam a manter a saúde em dia? Então, curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades do blog!


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros