• KSA Corretora de Seguros

4 dicas para fazer sua casa parecer maior do que ela é


Quando o imóvel é pequeno, o cuidado com os espaços deve ser ainda maior. Otimizar e pensar em cada detalhe são os fatores principais para conseguir fazer a casa parecer maior do que ela é.

Não é uma tarefa fácil, mas com as 4 dicas que apresentamos neste conteúdo, temos certeza que você vai ter sucesso. Confira!

1. Coloque listras verticais e horizontais no ambiente

Sua casa é pequena e você quer dar a ilusão que ela é maior? Então, o primeiro passo para seguir é colocar listras verticais e horizontais no ambiente.

“Como assim? Como faço isso?”.

Muitas pessoas estão optando por aplicar papéis de parede com listras em vez de pintá-la, até porque é possível remover caso enjoe ou algo do tipo.

Além da pintura, já existe uma técnica caseira para produzir essas listras verticais e horizontais na parede com algumas referências, tinta e fita crepe (link para assistir o vídeo da técnica: https://www.youtube.com/watch?v=mWKo-KyjGSI&list=UU08Re-CPnrg2vWWWAL015lw&index=3) — o que o brasileiro não inventa, né?

2. Utilize a luz natural

A luz natural também influencia diretamente para fazer a casa parecer maior do que ela é. Portanto, sempre que possível, abra as janelas e deixe a luz circular pela casa.

É claro que essa dica funciona somente durante o dia, mas o resultado que você alcançará com ela é imenso. Portanto, não deixe de segui-la para deixar o ambiente com aspecto de maior.

3. Evite uma decoração com muitas informações

Esse é um erro normal, mas que você não pode cometer se quer deixar a casa parecer maior do que ela é. Existem pessoas que acabam pecando na decoração e, por conta disso, perdem muitos espaços da sua casa.

O ideal é contratar um arquiteto para planejar os ambientes, mas, caso isso não for possível, apenas tenha em mente que menos é mais e, em hipótese alguma invista em uma decoração com cores muito vivas e itens demais.

Até porque ela pode prejudicar e dar o resultado inverso que você espera: uma casa com pouco espaço e com aspecto de desorganizada.

4. Não esqueça de aproveitar os espelhos

Deixamos o melhor para o final. Sim, os espelhos são cruciais para fazer sua casa parecer maior que ela é. Essa técnica funciona da seguinte forma:

Quando você coloca um espelho no ambiente, a imagem espelhada cria uma sensação de ambiente maior e sofisticado. Além disso, investindo em espelhos você começa a aproveitar ainda mais a iluminação, pois a iluminação bate e reflete em todo a casa.

Como falamos no início do conteúdo, fazer a casa parecer maior do que ela é não é uma das tarefas mais fáceis, porém, se você seguir todas as dicas que apresentamos no conteúdo poderá tranquilamente fazer isso com a sua.

Então, se você quer acompanhar artigos iguais esse, assine nossa newsletter que enviamos um aviso para o seu e-mail sempre que publicarmos novidades aqui no blog!


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros