top of page

Conheça os diferentes tipos de consórcio


tipos de consórcio

Você provavelmente já ouviu falar de consórcio por aí, principalmente por ser um assunto que está bastante em alto nos últimos tempos. Porém, você sabia que existem diferentes tipos de consórcio? E que eles são de nichos diferentes, ou seja, são capazes de ajudar as pessoas a alcançarem diferentes objetivos?

Existem no mercado consórcios para automóveis, imóveis e vários diversos tipos de serviços, como formatura, viagem, cirurgias plásticas, cursos e até mesmo para adquirir um smartphone. Independente de qual for o seu objetivo com o consórcio, leia este conteúdo até o final e entenda os diferentes tipos.

Tipos de consórcio

Consórcio de Automóveis

O consórcio de automóveis é uma alternativa para aquelas pessoas que tem como objetivo adquirir um veículo, porém não possuem o valor necessário para comprar o automóvel à vista — e também não querem pagar o exorbitante juros cobrado pelos bancos e instituições financeiras.

Fazendo uma carta de crédito para consórcio de automóveis, é possível não só comprar veículos novos, 0 quilômetros, como também semi-novos. Muitas pessoas confundem essa informação e deixam de fazer o seu consórcio, então, saiba que a aquisição de um veículo semi-novo também é possível através de uma carta de crédito contemplada.

Para saber mais sobre carta de crédito e todas outras questões que envolvem um consórcio, leia também “Consórcio: você já ouviu falar, mas sabe realmente o que é?”.

Consórcio de Imóveis

Você já foi até um banco para financiar um imóvel? Independente do valor desejado, os juros são altíssimos e, dependendo das parcelas, podem até triplicar o valor do imóvel. Por exemplo, adquirindo um apartamento de R$ 150.000,00 financiado, dependendo de quantas vezes você for fazer, pagará 2 ou até 3 apartamentos com os juros.

Entre as opções mais econômicas para se livrar dos juros está o consórcio de imóveis. Com ele é possível adquirir o seu apartamento, casa, sala, galpão, estabelecimento comercial, terreno, chácara, sítio, e qualquer outro tipo de imóvel que desejar.

Consórcio de Serviços

Outra modalidade do consórcio bastante procurada e bem-quista pelas pessoas é o consórcio de serviços. Esse é um dos tipos de consórcio que abrange mais possibilidades, até porque quando falamos de serviços o leque de opções é bem maior.

Isso significa que, independente do serviço que você estiver procurando, saiba que o consórcio pode ser uma opção. Para saber se alguma corretora de consórcios tem disponível o tipo que você procura, o ideal é entrar em contato diretamente.

Existem os principais tipos de consórcio de serviços, que são:

  • Cirurgias plásticas;

  • Formaturas;

  • Viagens;

  • Cursos;

  • Festas;

  • Etc.

Vale lembrar que o número de vezes para a aquisição desse tipo de consórcio e a gama de serviços podem variar de acordo com a corretora. Portanto, é indispensável que você entre em contato com os vendedores para maiores informações.

Nós da KSA Consórcios podemos te ajudar em qualquer um dos tipos de consórcio que apresentamos neste conteúdo. Então, para que os nossos consultores possam te auxiliar no que for necessário, preencha o seu cadastro.

Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page