top of page

Como funciona o Seguro de Vida?


Como funciona o Seguro de Vida?

Você pode ter o melhor carro, a melhor casa e muito dinheiro no banco, mas, o que seria disso tudo se você não tivesse a vida?

A vida é e sempre será o maior patrimônio de um ser humano, e é exatamente por conta disso que precisamos nos prevenir e garantir o bem-estar, tanto nosso quanto das pessoas que mais amamos.

O Seguro de Vida com certeza é a melhor solução para isso. Quer entender por quê? Continue lendo esse artigo. Explicamos como funciona o Seguro de Vida, quais são os principais tipos e como contratar o melhor!

Afinal, como funciona o Seguro de Vida?

O Seguro de Vida cobre o risco de morte ou sobrevivência das pessoas responsáveis pela apólice. As coberturas variam de acordo com o objetivo da pessoa, pois as seguradoras normalmente oferecem mais de um tipo de Seguro de Vida.

Basicamente, o objetivo principal de um Seguro de Vida é oferecer condições para que famílias mantenham o mesmo padrão de vida que tinham antes de passar por uma fatalidade.

Infelizmente imprevistos não agendam uma data para acontecer. Por conta disso, é importantíssimo começar essa prevenção, e o Seguro de Vida com certeza é a melhor opção para isso.

Quais são os tipos de Seguro de Vida?

Como falamos anteriormente, não existe apenas um tipo de Seguro de Vida. Na verdade, os principais são três. Vamos apresentá-los e explicar como funciona para você entender o que mais se encaixa com seus objetivos.

Seguro de Vida: O Seguro de Vida mais popular oferece aos beneficiários a indenização em caso de morte natural ou acidental do contratante. Por exemplo: se o pai de uma família morre e está coberto pelo Seguro de Vida, sua família terá as vantagens que foram estipuladas no contrato.

Seguro de Acidentes Pessoais: Em caso de morte acidental, o Seguro de Acidentes Pessoais indeniza as pessoas que foram nomeadas como beneficiárias.

Seguro de Vida Profissional: Contratado e oferecido por empresas, o Seguro de Vida Profissional é convencionado diretamente pelo contrato de trabalho. Sua contratação também é possível para profissionais liberais e autônomos, não só para empresas de grande porte.

Como contratar um Seguro de Vida?

Viu que o Seguro de Vida pode oferecer tudo que você precisa para viver com mais tranquilidade? Então, chegou a hora de mostrar como você deve fazer para contratar o melhor Seguro de Vida.

Primeiro: confira se a Corretora de Seguros é de confiança!

Pode parecer bobagem, mas existem muitas empresas no mercado de seguros que não oferecem um serviço de qualidade e até mesmo “desaparecem” quando o cliente mais precisa. Portanto, quanto mais informações você tiver da Corretora, melhor será!

Segundo: preze pelo bom atendimento.

O atendimento é essencial para uma Corretora de Seguros. Se ela não te atender bem, demorar para dar retorno e não ter processos bem definidos, não feche contrato!

Terceiro: contrate uma Corretora de Seguros que está há 11 anos no mercado e que conta com profissionais capacitados e que entendem do assunto!

Não conhece essa Corretora? Prazer, nós somos a KSA Corretora de Seguros! Já atendemos milhares de pessoas e temos certeza que podemos ajudar você com o Seguro de Vida. Quer saber mais sobre a gente? Acesse nosso site.


Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page