• KSA Corretora de Seguros

Cuidados com o smartphone: como fazer o aparelho durar mais?


Ter bons cuidados com o smartphone é essencial para fazer com que o aparelho dure mais tempo. São simples precauções e cuidados que fazem toda a diferença, então, é bom ficar atento.

Até porque, pagamos cada vez mais caro por celulares e não queremos que os mesmos durem apenas alguns meses, não é?

Se o seu objetivo é ter bons cuidados com o smartphone, acompanhe as 5 dicas que apresentamos neste artigo para te ajudar a cuidar da melhor forma possível do aparelho. Confira!

Adquira uma capinha assim que sair da loja

Saiu da loja com o seu smartphone? O primeiro passo é comprar uma capa. Algumas empresas disponibilizam a opção do cliente já sair com a capinha, outras não.

Portanto, fique atento com isso. Apenas uma queda do seu celular no chão pode causar grandes e sérios prejuízos. Se você quer com que o smartphone dure mais, tome todos os cuidados possíveis.

Coloque película de vidro

Existem outros tipos de película no mercado, porém, a mais apropriada para quem não quer ter imprevistos é a de vidro. Existem quedas tão altas que nem mesmo a película é capaz de salvar a tela, mas são poucos casos.

Então, saindo da loja, além da capinha, procure por uma película de vidro. Normalmente esse acessório é barato e com certeza poupa o dono de grandes gastos — a tela de um celular novo não é nada barato, acredite.

Use sempre acessórios originais

Os acessórios originais são mais caros que os de segunda linha, porém, não prejudicam os smartphones. O carregador, por exemplo, é essencial para o aparelho, e o dono não deve, em hipótese alguma, optar por utilizar um carregador de segunda linha pelo preço.

Na hora pode até sair mais em conta. Porém, depois de algum tempo, além de durar menos, o carregador pode prejudicar muito a bateria do telefone, fazendo com que não tenha mesma duração e, diga-se de passagem, acabe extremamente rápido.

Só quem já teve esse problema consegue entender. Portanto, na hora de comprar um celular, já tenha em mente que precisará utilizar os acessórios originais para não ter problemas. O barato pode sair muito caro!

Limpe o celular com frequência

A poeira que fica dentro da capinha do celular, com o tempo, pode arranhar e prejudicar o aparelho. Então, um dos cuidados com o smartphone que você precisa ter é esse: limpar com frequência o aparelho.

Pegue um pano macio e molhe com pouca água. Isso já basta para que o celular fique limpo e pronto para ser usado. Além disso, também tenha atenção com a capinha. Não adianta o smartphone estar limpo e a capa não. Limpe com frequência os dois.

Não guarde o smartphone no mesmo bolso que as chaves

A correria do dia a dia acaba fazendo com que as pessoas não tenham esse cuidado, mas, se você quer ter os melhores cuidados com o smartphone para que o mesmo dure mais, é preciso ter muita atenção na hora de colocá-lo no bolso.

Muitas pessoas nem pensam e só largam o telefone no mesmo bolso que chaves. Isso acontece também em mochilas, malas etc. É um erro bastante comum, que você deve começar a ter muito cuidado.

Seguinte os 5 cuidados com o smartphone que apresentamos neste artigo, temos certeza que você fará o aparelho durar muito mais tempo.

Assine nossa newsletter para receber notificações no seu e-mail toda semana da publicação de novos conteúdos. Não enviamos SPAM, somente o que você realmente autorizou!

#cuidadoscomosmartphone

Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros