• KSA Corretora de Seguros

Contratar um seguro para carro antigo vale a pena?


Carros antigos são considerados pelas seguradoras quando saem de linha ou fazem aniversário de 10 anos - sim, carros de 2007 já são considerados antigos.

Muitas pessoas acabam tendo muitas dúvidas na hora de contratar um seguro para esses veículos, pois o valor é mais alto e algumas seguradoras acabam dificultando os processos de contratação.

Infelizmente, essa é uma dificuldade que muitas pessoas enfrentam e, sabendo disso, nós resolvemos produzir este conteúdo. Nele, explicamos a importância do seguro para carro antigo e as suas principais vantagens.

Gostou? Então, vamos lá!

Assistência 24 horas

Nos dias de hoje, ter uma assistência 24 horas em casos de falhas mecânicas pode ser uma salvação, sabe por quê?

Vamos supor que você está em uma BR de madrugada, quando, por algum motivo, seu carro apaga. Se você não contar com nenhum seguro, as chances de você não ter o que fazer são grandes.

Então, é aí que entra uma das grandes vantagens do seguro para carro antigo. Com ele, você terá uma assistência 24 horas, seja mecânica ou para socorros/guincho - até mesmo a simples troca de um pneu.

Então, a questão que fica para você refletir é: vale a pena se prevenir ou arriscar?

Cobertura contra acidentes à terceiros

Fatalidades acontecem, nenhum de nós está salvo disso. Por mais que esse pensamento seja pessimista, precisamos tê-lo para, caso aconteça o pior, estejamos segurados e com menos gastos e preocupações.

Um seguro para carro antigo, além de oferecer uma assistência 24 horas, pode disponibilizar uma cobertura completa em caso de acidentes contra terceiros.

Isso significa que, se por um acaso você causar um acidente, o seguro ressarcirá todos os veículos envolvidos na eventualidade, sejam danos materiais ou corporais a terceiros.

Reposição de peças em caso de acidentes

As peças de carros considerados antigos são bem mais difíceis de encontrar e, por conta disso, o valor acaba sendo mais alto que as de veículos mais novos.

Então, contratando um seguro para carro antigo, você estará se precavendo dos imprevistos que poderão acontecer no futuro - como os acidentes, por exemplo.

Isso significa que, se você optar por escolher uma boa seguradora, com certeza ela terá as melhores formas de fazer a reposição das peças do seu carro antigo nesses casos mais extremos.

100% do valor do veículo em casos de perda total

Além de assistências 24 horas, cobertura contra eventualidades à terceiros e reposição de peças em caso de acidentes, você terá 100% do valor do veículo em casos de perda total.

Demais, não é mesmo? Mas, vale lembrar que todas essas coberturas poderão ser negociadas com a seguradora, que terá um valor estabelecido para cada uma delas.

Se o seu veículo é considerado antigo e foi conquistado com muito suor e dedicação, saiba que contratar um seguro é um investimento que vale muito a pena!

O que achou do conteúdo? Gostou? Então, compartilhe nas redes sociais com seus amigos, eles também podem estar com dúvidas referente ao seguro para carro antigo!


Porto Alegre - Rio Grande do Sul: Rua Anita Garibaldi, 484/301

E-mail: ksa@ksaseguros.com.br

+55 51 3209.9705  |  +55 51 3330.7394

2020 - KSA Corretora de Seguros - Todos os Direitos Reservados

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Powered by

Agência Conectados - KSA Corretora de Seguros