top of page

5 erros que prejudicam a contratação do Seguro de Vida


5 erros que prejudicam a contratação do Seguro de Vida

Fazer a contratação de um seguro de vida requer mais atenção do que as pessoas imaginam. Existem alguns erros que podem prejudicar todo esse processo, mas a notícia é boa:

Você pode evitar esses erros!

O primeiro passo para evitar que erros aconteçam é conhecê-los, e é exatamente por isso que produzimos este conteúdo. Nele, apresentamos 5 erros que já prejudicaram pessoas na contratação do seguro de vida e que você pode, a partir de hoje, evitá-los.

Confira!

Erros que prejudicaram a contratação do Seguro de Vida

“Erramos e aprendemos”.

Nessa afirmação não está nada errado. Na verdade é exatamente assim que funciona. Porém, existe uma outra maneira simples de aprender: visualizar o erro do próximo.

Se pessoas erraram na contratação do seguro de vida e apresentamos neste artigo todos eles, você pode começar hoje mesmo a evitá-los.

1. Contratar um Seguro de Vida sem antes pesquisar sobre a Corretora

A Corretora que está fazendo todo o trâmite para a contratação do seguro de vida para você tem credibilidade? Quantos anos está no mercado? Conta com profissionais qualificados? É especializada no assunto?

Todas essas perguntas você deve responder de cor!

Caso contrário, você está cometendo um dos principais erros na hora da contratação do seguro de vida: a falta de pesquisa. Mas, não precise se preocupar, é muito mais comum de acontecer do que você imagina.

O que não pode é daqui pra frente você continuar cometendo os mesmos erros, combinado?

2. Focar somente no baixo custo

Um seguro barato pode parecer ótimo, entendemos isso. Porém, como se trata de vida, saúde e questões bem sérias, é necessário verificar se este barato não pode sair mais caro no futuro.

Pessoas que focam apenas no preço acabam, na maioria das vezes, contratando um seguro de vida que não trará os benefícios que elas esperam. Muitas vezes é um valor mínimo a mais que pode fazer toda a diferença.

Então a dica é: não busque preço, mas sim qualidade!

3. Não avaliar feedbacks e comentários de outros clientes

Toda empresa tem uma reputação, e você precisa ter atenção com isso. Os feedbacks e os comentários dos clientes atuais da Corretora de Seguros é a melhor forma de você verificar se realmente dá pra confiar nos serviços disponibilizados por essa empresa.

Portanto, faça uma análise, busque por comentários em sites, blogs e canais de discussão. Muitas vezes até mesmo no site de reclamações e críticas “Reclame Aqui” você consegue ter uma noção se a corretora presta um serviço eficiente.

4. Pagar coberturas desnecessárias

Antes de contratar qualquer tipo de seguro, é necessário fazer um planejamento. E, infelizmente, muitas vezes as pessoas deixam passar o momento de planejar e acabam se prejudicando com isso.

Qual a maior consequência? Pagar por coberturas desnecessárias, ou seja, um valor que poderia ser reduzido e evitado.

Na hora da contratação do seguro de vida, tenha atenção nesse ponto. Veja a sua realidade atual e analise se realmente faz sentido contratar as coberturas x, y e z.

5. Mentir na hora da contratação do Seguro de Vida

As corretoras normalmente fazem algumas “perguntas chave” para identificar o perfil do cliente. Essas perguntas são totalmente importantes e você, em hipótese alguma, pode mentir.

Se você acredita que as seguradoras não tem como descobrir, está enganado. Existem “n” formas de verificar se a pessoa realmente falou a verdade. Caso a corretora descubra que o segurado mentiu e cometeu algum tipo de irregularidade, a pessoa pode responder por crime e fraude (essa penalidade está prevista em lei).

Sobre o Blog da KSA

E aí, gostou do conteúdo? Esperamos que sim! No nosso blog publicamos toda semana artigos sobre o mundo dos seguros. Além disso, disponibilizamos conteúdos com dicas para facilitar a sua vida cada vez mais!

Se você gostou deste artigo e quer ficar por dentro das novidades, curta a nossa página do Facebook. Lá publicamos todas as novidades da KSA Corretora de Seguros!


Quer receber conteúdos exclusivos por e-mail? Assine nossa Newsletter e fique por dentro do mundo do Seu Seguro.

Destaque
Recentes
bottom of page